FIEMT e Famato elegem novos presidentes

Por Redação em 18/11/2022 às 19:31:59

Novos representantes assumem mandatos a partir de janeiro de 2023. Silvio Rangel (à direita) foi eleito presidente da FieMT

A Federação Nacional das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT) e a Federação da Agricultura e Pecuária do estado (Famato) elegeram, nesta sexta-feira (18), novos presidentes para comandar as entidades no estado.

Na FIEMT, Silvio Rangel foi eleito como novo presidente e irá tomar posse a partir de janeiro do ano que vem. O mandato dele segue até 2026.

Silvio concorreu a votação em chapa única. Atualmente, ele é vice-presidente da FIEMT e, também, presidente do Sindicato das Indústrias de Bioenergia do estado.

O atual presidente da federação, Gustavo de Oliveira, permanece no cargo até 31 de dezembro deste ano.

Produtor rural Vilmondes Sebastião Tomain foi eleito presidente da Famato

Já na Federação da Agricultura e Pecuária do estado (Famato) também elegeu uma nova representação. O produtor rural Vilmondes Sebastião Tomain foi eleito para o mandato de presidente para o triênio de 2023 a 2025.

Atualmente, ele é diretor administrativo e financeiro da Famato. Segundo a organização, Vilmondes se dedica às atividades de agricultura e pecuária na região do Araguaia.

Ele deve substituir o atual presidente Normando Corral a partir de 1º de janeiro do ano que vem. A chapa vencedora recebeu 60 votos.

Já a outra chapa concorrente, liderada por Francisco Pugliesi, recebeu 30 votos. No final da apuração da Famato, houve um voto nulo.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90