Na véspera da Black Friday, vendas do Mercado Livre cresceram 40% na região Nordeste

Por Redação em 25/11/2022 às 19:52:21

Com a estreia da seleção brasileira na quinta (24) na Copa do Catar, os itens mais vendidos no marketplace estavam diretamente relacionados ao evento esportivo O Mercado Livre registrou aumento de 40% nas vendas para a região Nordeste, na quinta-feira (24), véspera da Black Friday 2022, em relação à véspera da promoção do ano passado. A empresa não informou o volume de transações alcançado no período.

Com a estreia da seleção brasileira ontem na Copa do Catar e a vitória por dois gols a zero contra a Sérvia, os itens mais vendidos no marketplace estavam diretamente relacionados ao evento esportivo. O Mercado Livre informou ter notado aumento no interesse por itens de moda e esportes, impulsionados pela procura por camisetas do Brasil, além de crescimento de 100% na procura por TVs.

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“A empresa, que já esperava queda drástica de compras durante o jogo, registrou volume acima do esperado após a virada do Brasil”, disse o Mercado Livre, em comunicado.

Compras de Natal

Árvores de Natal, pisca-pisca e enfeites natalinos apareceram entre os itens mais buscados ontem na categoria de Casa e Decoração.

No segmento de moda, os destaques foram vestido, macacão e sandália feminina. Em 2021, a categoria não estava entre as mais procuradas. Este ano, o marketplace impulsionou o segmento com lojas oficiais de marcas como Nike, Adidas e Amaro.

No Mercado Pago, plataforma de serviços financeiros do grupo, as transações via Pix se destacaram com alta de 70% no volume de transações em lojas on-line (fora da plataforma do Mercado Livre) de domingo (20) até quinta-feira (24).

Segundo a empresa, as categorias com maior volume de pagamentos via Pix foram Eletroeletrônicos, Serviços, Saúde e Bem-estar, Tiqueteira (turismo, eventos e entretenimento) e Moda.

Os dados refletem tanto o aumento do interesse dos consumidores por itens de moda e acessórios como da relevância do pagamento instantâneo por parte dos consumidores e da maior aceitação do Pix pelos vendedores, comentou Daniel Davanço, diretor sênior de pagamentos para empresas no Mercado Pago, em comunicado da empresa.

Antes do início do evento, o Mercado Pago realizou uma pesquisa com 24 mil empreendedores e 55% disseram que iriam estimular a escolha do Pix como meio de pagamento a partir de descontos.

Divulgação/Mercado Livre

Fonte: Valor Econômico

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