Oito nomes, um objetivo: veja quem pode decidir segundo classificado no grupo do Brasil

Por Redação em 01/12/2022 às 22:07:14

Com seleção brasileira já garantida, Sérvia, Suíça e Camarões ainda têm chances de avançar às oitavas; conheça destaques dos três rivais O Brasil já está classificado, mas as outras três seleções do Grupo G ainda estão vivas pela segunda vaga. Suíça, Sérvia e Camarões entram campo nesta sexta-feira para buscar um lugar nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

Suíços e sérvios se enfrentam no Estádio 974, às 16h (de Brasília), e quem vencer avança – contanto que Camarões tropece diante do Brasil, no estádio Lusail, no mesmo horário.

Os camaroneses têm uma missão mais difícil. Eles precisam obrigatoriamente vencer a seleção brasileira por dois gols ou mais e contar com um empate em Suíça e Sérvia.

Mas quem são os jogadores que podem surpreender e colocar suas seleções na próxima fase? Abaixo, o ge elencou oito nomes que podem fazer a diferença nessa última rodada.

Leia também

+ Sérvia x Suíça tem tudo para ser o jogo mais tenso da 1ª fase

+ Vlahovic e Shaqiri são esperados em decisão do grupo

Suíça

Sommer

O goleiro teve uma gripe durante a noite de quinta-feira e não participou de um dos treinos da equipe. No entanto, o treinador Murat Yakin garantiu que ele não é um problema para a Suíça. Sommer pode, sim, ser um problema para o adversário. Diante do Brasil, o goleiro mostrou seu poderio com grandes defesas. Caso não seja vazado, os suíços estarão classificados.

Yann Sommer em Brasil x Suíça

EFE/EPA/LAURENT GILLIERON

Xhaka

O meia ainda não mostrou tudo que pode nesta Copa do Mundo, mas continua sendo um dos jogadores mais perigosos da seleção da Suíça. No jogo contra o Brasil ele teve um papel mais defensivo, mas contra a Sérvia deve se lançar mais ao ataque e ser o elemento surpresa chegando na entrada da área.

Xhaka em ação na estreia da Copa do Mundo

Reuters

Shaqiri

Um dos principais jogadores da Suíça, o meia era dúvida para a última rodada do Grupo G por conta de um problema na coxa, mas o treinador confirmou sua presença no confronto. Ele não atuou contra o Brasil, mas agora deve jogar mesmo no sacrifício diante da importância da partida.

Xherdan Shaqiri sorri no banco da Suíça em jogo contra o Brasil

Fabrice COFFRINI / AFP

Sérvia

Tadic

O camisa 10 da Sérvia tem sofrido com a falta de companhia ao seu lado no meio de campo. Tadic ainda não marcou nesta Copa do Mundo e busca seu melhor momento no Mundial para levar a Sérvia às oitavas de final.

Dusan Tadic em entrevista coletiva da Sérvia

Divulgação/FS Serbije

Mitrovic

O centroavante fez um gol na última partida e é uma das principais esperanças da Sérvia para conquistar a classificação. O jogador do Fulham, da Inglaterra, vive um de seus melhores inícios de temporada na carreira. Já são nove gols em 12 jogos por clubes. Mitrovic é um dos líderes dentro de campo.

Aleksandar Mitrovic, da Sérvia, em entrevista coletiva antes de jogo contra Suíça

REUTERS/Benoit Tessier

Vlahovic

O astro da Juventus surpreendeu ao não sair do banco de reservas contra o Camarões e levantou dúvidas sobre a sua real condição física. No entanto, deve ser titular nesta sexta-feira para o jogo decisivo da Copa do Mundo para a Sérvia. A classificação para as oitavas de final pode passar muito pelos seus pés.

Dusan Vlahovic em entrevista coletiva na Sérvia

Divulgação/FS Srbije

Camarões

Choupo-Moting

O mais experiente em nível internacional de Camarões, o atacante é a principal esperança de gols da equipe. Ele marcou diante da Sérvia e chega em alta para colocar mais uma equipe africana nas oitavas de final da Copa do Mundo. Chuopo-Moting vive uma de suas melhores fases na carreira com a camisa do Bayern de Munique.

Choupo-Moting comemora gol em Sérvia x Camarões

REUTERS/Jennifer Lorenzini

Aboubakar

Aos 30 anos, Vincent Aboubakar fez um dos gols mais bonitos da Copa do Mundo diante da Sérvia, numa cavadinha impressionante, e mostrou ser um atacante frio na frente do gol quando Camarões precisa. Nesta sexta, ele pode repetir o bom jogo contra os sérvios para levar os camaroneses à próxima fase.

Veja também:

+ Tabela completa da Copa do Mundo

+ Simule os resultados dos jogos

+ Outras notícias da Suíça

+ Outras notícias da Sérvia

Aboubakar, de Camarões, foi eleito o craque do jogo contra a Sérvia

Divulgação

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90