Relembre os casos de maior repercussão em Mato Grosso no 1º trimestre de 2022

Por Redação em 28/12/2022 às 08:12:19

Acidente com "Musa das Estradas", prisão da 'Princesinha Macabra'", mulher com câncer – e não com gordura, como ouviu de médico – marcaram os primeiros meses do ano. O g1 começa nesta quarta-feira (28) a relembrar os casos de maior repercussão em 2023 em Mato Grosso. O ano começou com um acidente envolvendo Aline Fuchter, conhecida como “Musa das Estradas” e a morte de um empresário que viralizou ao cair em uma pegadinha feita pela esposa e amigas que vestiram todos os maridos com camisetas iguais.

Em fevereiro, um homem foi preso por ameaçar a mulher e os convidados na própria festa de niversário por não receber o primeiro pedaço de bolo. Teve ainda a prisão da “Princesinha Macabra”, que foi presa por mandar assassinar um membro de facção rival.

Já em março, o g1 contou a história da Edileny, que ouviu do médico que as dores no seio direito eram causadas por “gordura” e que precisava emagrecer, mas, na verdade, estava com câncer.

Confira abaixo os detalhes de cada história que marcou cada mês do 1º trimestre do ano:

Janeiro

'Musa das Estradas' sofre acidente e passa por cirurgia

Aline Fuchter

Arquivo pessoal

A caminhoneira Aline Fuchter, conhecida como "Musa das Estradas", sofreu um acidente no dia 13 de janeiro na BR-174, entre os municípios de Pontes Lacerda e Porto Esperidião. Depois de bater sua carreta em outro caminhão, ela ficou presa nas ferragens e foi socorrida por outros motoristas que passavam pelo local.

Caminhão ficou destruído após acidente

Divulgação

Encaminhada a um hospital, Aline passou por uma cirurgia no braço. Ela se recuperou e voltou a viajar cinco meses após o acidente.

Empresário de "pegadinha" de roupas iguais na virada do ano morre em acidente

Acidente em Cuiabá deixou uma pessoa morta

Rafael Medeiros/TVCA

O empresário Alan Vinicius Barcelos Xavier, de 33 anos, morreu em acidente na Estrada do Moinho, em Cuiabá, no dia 4 de janeiro. Alan pilotava uma moto quando foi atingido por uma caminhonete e morreu antes do socorro chegar.

Quatro dias antes, ele e os amigos caíram em uma pegadinha que fez sucesso nas redes sociais. O vídeo da brincadeira tramada pelas esposas mostra ele e outros maridos chegando com roupas iguais a uma festa de Réveillon em Sorriso, no norte de Mato Grosso.

Maridos são surpreendidos pelas esposas ao usarem roupas parecidas na festa de réveillon

Na pegadinha, os homens não sabiam que iriam usar roupas iguais. A mulher de Alan, Camila Volpato, disse que teve a ideia da brincadeira ao ver um vídeo e combinou com as mulheres da família para fazerem o mesmo. Elas compraram camisetas iguais para os maridos. O momento em que cada um deles ia chegando na casa foi gravado e postado nas redes sociais. As imagens logo se espalharam, alcançando, na época, quase 5 milhões de visualizações.

Médico faz desabafo durante expediente após ouvir paciente reclamar da demora no atendimento: "também estamos ferrados"

Médico se revolta com pacientes que reclamam de demora em atendimento

Um médico perdeu a paciência em meio ao expediente de uma unidade de saúde referência em atendimento para a Covid-19, em Alta Floresta (MT), após ouvir um paciente ofendendo outros profissionais de saúde do local devido à demora no atendimento.

Um vídeo gravado por pessoas que aguardavam atendimento mostra o profissional indo para a parte externa da unidade de saúde e pedindo paciência a quem aguardava, afirmando que os profissionais também estavam sobrecarregados.

“Por favor, tenham um pouco de paciência que nós também estamos ferrados ali dentro. Ninguém pediu para aglomerar, pelo amor de Deus. Agora vocês têm que ter paciência para esperar aqui fora, pois a gente já não sabe o que fazer”, diz em trecho do vídeo.

Fevereiro

Marido fica revoltado por não receber o primeiro pedaço do bolo e ameaça aniversariante e convidados

Um homem de 34 anos foi preso após ameaçar a mulher e os convidados dela por não ter recebido o primeiro pedaço de bolo durante uma festa de aniversário em casa, em Sinop, no norte do estado. Segundo a tradição, a fatia deve ir para a pessoa considerada mais especial por quem está soprando as velinhas.

Após se retirar da festa, ele teria voltado para tentar invadir o local e agredir a mulher, mas foi impedido pelos convidados e a Polícia Militar, acionada.

"Princesinha Macabra": suspeita de gravar vídeo de assassinato e fazer post zombando sobre buscas por ela é presa

Emanuely Sousa, de 19 anos, foi presa

Reprodução

Emanuely Sousa, de 19 anos, procurada pela polícia por suspeita de gravar um vídeo do assassinato de Gediano Silva, de 19 anos, foi presa em Lucas do Rio Verde (MT) . A "Princesinha Macabra", como ficou conhecida, fez uma postagem nas redes sociais um dia antes de ser presa zombando das buscas por ela.

'Princesinha Macabra' como era chamada participou do vídeo da morte de jovem

Reprodução

O crime teria sido motivado por uma briga entre facções. Ela não aparece no vídeo, mas é suspeita de ser a "dona da voz" que pede que os homens que estão no local matem o jovem com uma faca. O vídeo circulou nas redes sociais e a polícia confirmou que, de fato, é do assassinato de Gediano. O principal suspeito de matar e decapitar Gediano também foi preso.

Policial aparece em vídeo brincando com onça-pintada resgatada de fazenda

Onça-pintada domesticada recebe carinho de policial em janela de casa

O cabo Daniel Silva Mendes, da Polícia Militar Ambiental, ajudou a resgatar um filhote de onça-pintada em uma fazenda de Cáceres (MT). O felino ganhou o nome de Marruá, em homenagem à personagem da novela Pantanal. O policial disse que a equipe que atuou na operação brincou com o animal e que em nenhum momento ela se estressou.

Onça vivia solta junto com trabalhadores de fazenda em MT

Divulgação

Segundo ele, a onça era muito bem tratada pelos moradores da fazenda e não tinha nenhuma lesão.

"Parecia um cachorro, você passa a mão nela e a onça quer brincar. Nunca pensei que poderia fazer isso com uma onça-pintada", disse.

Os policiais acreditam que a onça tenha ficado órfã durante as queimadas no Pantanal em 2020. O filhote apareceu na fazenda e os trabalhadores do local passaram a cuidar do animal. O tempo foi passando e o animal crescendo, quando passou a deixar a fazenda para caçar. Com isso, as pessoas da própria fazenda entraram em contato com o Batalhão Ambiental pedindo o resgate dele.

Março

Mulher descobre câncer avançado meses após procurar ajuda e médico dizer que era gordura

Edileny Mayre em fotos antes e durante o tratamento do câncer

Reprodução

Edileny Mayre de Oliveira, de 46 anos, procurou um posto de saúde relatando dores no seio direito. Mas ouviu do médico que a atendeu que "era gordura" e que precisava emagrecer. Na época, em 2019, Edileny percebeu que as fortes dores começaram a aparecer novamente. Três meses depois, ela recebeu o diagnóstico de câncer. Mesmo após o exame, o profissional continuou a afirmar que era gordura e que ela não precisava se preocupar porque o nódulo iria sumir.

Por conta da doença de Edileny, um dos filhos desenvolveu puberdade precoce

Reprodução

Com o exame em mãos, Edileny procurou outro médico, que também reafirmou que era gordura e que "não era nada". A mulher, então, voltou ao posto de saúde três meses depois, quando o médico finalmente a encaminhou para o Hospital do Câncer. No local, Edileny recebeu o diagnóstico de câncer de mama em estágio avançado.

Mãe cola fita adesiva para tapar a boca da filha de 6 meses

Bebê de 6 meses tem fita adesiva colada na boca por chorar

Uma bebê de 6 meses teve a boca tapada pela mãe com uma fita adesiva enquanto chorava em casa, em Sinop (MT). Um vídeo gravado pelo pai repercutiu nas redes sociais. As imagens mostram a criança deitada em uma cama. Em seguida, o pai retira o adesivo e questiona a mãe sobre o motivo de ter feito aquilo, mas ela permanece em silêncio.

Segundo a polícia, a suspeita era que a mulher estivesse com depressão. Ela foi levada para a casa da mãe para ser encaminhada a um psiquiatra em Guarantã do Norte (MT). Ao Conselho Tutelar, a avó da criança disse que a bebê é bem tratada e que esse foi um caso pontual, pois a jovem teve uma gravidez complicada e estava com depressão.

Coordenador da Funai, sargento e ex-PM são presos em operação da PF contra arrendamento de áreas indígenas para fazendeiros

Coordenador da Funai, Jussielson Gonçalves Silva foi preso pela PF

Facebook/Reprodução

O coordenador da Fundação Nacional do Índio (Funai) de Ribeirão Cascalheira, Jussielson Gonçalves Silva; o sargento da Polícia Militar, Gerrard Maxmiliano Rodrigues de Souza; e o ex-policial militar do Amazonas, Enoque Bento de Souza, foram presos na Operação Res Capta, deflagrada pela Polícia Federal, em 17 de março, contra o arrendamento de terras indígenas para produtores rurais.

Cacique Damião é suspeito de receber R$ 900 mil por mês para autorizar fazendeiros a usarem área. Justiça Federal determinou o bloqueio de bens

Facebook/Reprodução

A operação também apreendeu uma caminhonete SW4 do Cacique Damião Paridzané, que ele teria recebido em troca da permissão da concessão ilegal da área. Segundo a PF, por mês, o líder indígena recebia em torno de R$ 900 mil dos fazendeiros. Também era paga propina a servidores da Funai.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90