Artilheira do Bahia anulada e 1º gol na temporada: Luana celebra vitória e equilíbrio da Ferroviária

Por Redação em 04/04/2023 às 09:55:51

Zagueira de 24 anos conta sobre embate com Nathane e vibra ao balançar rede no triunfo por 3 a 0 em Araraquara Com a missão de parar a centroavante Nathane, do Bahia, a zagueira Luana, da Ferroviária, não apenas "anulou" a artilheira como fez seu gol na vitória por 3 a 0 da AFE no último domingo, na Fonte Luminosa, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão Feminino.

A defensora, que é revelada na base afeana, marcou seu primeiro gol na temporada e o de número 14 em sua carreira com a camisa grená.

– Fiquei feliz, é sempre legal ajudar a equipe, principalmente com gol, a gente lá de trás não costuma tanto fazer gol. Demoraram alguns jogos, mas saiu, espero que saiam mais – comemorou Luana, que destacou a importância da vitória neste jogo.

– Os pontos são super importantes. Voltamos para o segundo lugar, temos que classificar o melhor possível – comentou Luana.

Luana comemora gol marcado contra o Bahia, seu primeiro na temporada

Divulgação/Ferroviária SAF

Com conhecimento da atacante Nathane, por terem atuado juntas na Ferroviária em 2019, a zagueira mostrou satisfação pelo dever cumprido junto de sua companheira de zaga Camila, em parar a artilheira do Tricolor de Aço, que já fez cinco gols neste Brasileirão.

– Nós já nos conhecemos de outros carnavais. Eu sei que ela é uma jogadora de qualidade e sabemos que não pode dar espaço para ela girar ali. Ela fica ali meio que não participando, mas sabemos que ela está. O pessoal da análise também passou bastante coisa pra gente [...] Soubemos interpretar ali dentro de campo, eu e a Camila, principalmente, que estava marcando mais ela. Fico feliz, fomos mais efetivas nesses momentos e soubemos controlar bem a Nathane.

A atleta elogiou o equilíbrio da equipe estimulado pela técnica Jéssica de Lima, ao passar para as atletas que todas têm a mesma função, independente da posição.

– Acho que é muito do que a Jéssica passa pra gente. Somos um grupo. Todos têm a mesma função, de fazer o gol e de defender. Mesma responsabilidade das atacantes em fazer o gol lá na frente, temos que defender, e também fazer o gol. Claro que temos um pouco menos de intimidade lá na frente, esse equilíbrio ela tenta passar pra gente. Fico feliz de conseguir retribuir, de definir bem na frente – disse.

+ Clique aqui e saiba tudo o que acontece em Araraquara, Ribeirão Preto e região

Por conta das datas reservadas no calendário à Fifa, a Ferroviária volta atuar na temporada somente no dia 16 de abril, contra o Athletico-PR, fora de casa.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90