Carlo Ancelotti se torna o técnico com mais vitórias pelo Real Madrid na era Champions

Por Redação em 13/04/2023 às 05:44:34

Único tetracampeão, técnico chega a 35 triunfos comandando o time merengue, se isolando na contagem da era moderna, a partir de 1992 Carlo Ancelotti atingiu mais uma marca importante em sua trajetória no Real Madrid. Em sua segunda passagem pelo clube merengue, o italiano chegou a 35 vitórias em Liga dos Campeões após o 2 a 0 do time diante do Chelsea, na última quarta-feira. E, assim, se tornou o treinador com mais triunfos comandando o Real na era moderna da Champions, iniciada em 1992.

Carlo Ancelotti está em sua segunda passagem pelo Real Madrid

Getty Images

Antes de Ancelotti, o técnico com mais vitórias no período era Vicente del Bosque, que comandou o Real entre 1999 e 2003 e somou 34 triunfos em 60 partidas - as estatísticas contam apenas a partir da reformulação da antiga Taça dos Campeões Europeus. Zinedine Zidane vem em terceiro nesse ranking, com 31 vitórias.

+ Veja a tabela da Liga dos Campeões

Vinícius Júnior ou Erling Haaland? Quem pode ser o melhor do mundo?

Para chegar a tal marca, Ancelotti precisou de 47 partidas no comando do Real Madrid. Além das 35 vitórias, foram quatro empates e apenas oito derrotas. O time marcou 117 gols sob seu comando nos encontros europeus, e sofreu 41. Das quatro edições que disputou com o Real, Ancelotti faturou duas (2013/14 e 2021/22) e ainda tem a chance de levar o título na atual temporada.

Ancelotti também é o treinador com mais vitórias na história na história da Liga dos Campeões - feito que alcançou também na atual temporada, ainda na fase de grupos. Ao todo, ele soma 106 vitórias em 188 jogos, ficando à frente de Sir Alex Ferguson, que tem 102 triunfos na história da competição. Pep Guardiola, que também segue vivo nesta edição, tem 102 (99 em fases finais, e três em pré-Champions).

+ Real Madrid x Chelsea: Vinicius Junior é eleito o melhor em campo

Além da trajetória no comando do Real Madrid, Ancelotti tem em seu currículo disputas pelo Napoli, Bayern de Munique, PSG, Chelsea, Milan, Juventus e Parma. Ao todo, são 20 edições jogadas, com quatro títulos conquistados - Ancelotti é o treinador com mais troféus na história da competição, sendo o único tetracampeão.

Lenda Miguel Muñoz à frente

Considerado um ídolo da torcida merengue, Ancelotti se tornou, no começo da atual temporada, o terceiro técnico com mais triunfos em partidas pelo clube, superando também Vicente del Bosque. Ancelotti já soma 160 vitórias em 222 jogos no comando da equipe de Madri, além de 29 empates e 33 derrotas.

Técnico pode faturar seu quinto título europeu na carreira

Reuters

À sua frente estão apenas o lendário Miguel Muñoz, com impressionantes 357 vitórias, e Zinedine Zidane, que tem 172 triunfos e pode ser passado ainda na atual temporada, já que ainda restam pelo menos 12 partidas para o Real disputar em 2022/23.

Miguel Muñoz, aliás, é o grande recordista de vitórias na história da Liga dos Campeões, se for levada em conta toda a história da competição, desde a sua fundação, em 1955. Tricampeão europeu com o Real Madrid, o ex-treinador, morto em 2016, tem 41 vitórias em 71 partidas.

Na mira da seleção brasileira

Ancelotti é a prioridade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a Seleção após a saída de Tite. No último amistoso contra o Marrocos, em março, Ramon Menezes foi o técnico interino. O treinador italiano tem sido questionado constantemente sobre seu futuro e tem reforçado o desejo de seguir no Real Madrid até 2024, quando termina o contrato com o clube espanhol.

Ancelotti está em sua segunda passagem pelo Real Madrid, desde junho de 2021. Ele tem ao todo 10 títulos pelo clube espanhol, incluindo dois troféus da Champions League e dois do Mundial de Clubes.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90