Intensivo dá resultado, Cruzeiro se aproxima de volta ao Mineirão, mas mantém pontos de atenção

Por Redação em 20/04/2023 às 02:51:14

Partes podem anunciar acordo ainda nesta quinta-feira; condições do gramado e calendário seguem como temas importantes para o clube O retorno ao Mineirão foi tratado como prioridade do Cruzeiro nas últimas semanas. E, em meio a um “intensivo” para que a situação seja resolvida, o clube espera desfecho para os próximos dias. Gabriel Lima, CEO da SAF cruzeirense, admite proximidade de acordo, mas também relata algumas preocupações do clube.

Por conta do gramado, Cruzeiro desiste de jogo no Mineirão

+ Notícias do Cruzeiro

+ Com Ronaldo, Cruzeiro apresenta documentário sobre volta à Série A para funcionários

+ Atacante é registrado no BID e pode estrear pelo Cruzeiro

"Dá para falar que está mais próximo (o acordo)."

Em meio ao rompimento que aconteceu em janeiro deste ano, o Cruzeiro buscou ajuda do Governo de Minas. Há cerca de um mês, as partes envolvidas passaram a se reunir com mais frequência – e, nas últimas semanas, quase de forma diária –, o que deixou o acerto mais próximo.

Nesta quinta-feira, haverá o primeiro encontro do Comitê criado para tratar do assunto, e há expectativa de que a situação seja resolvida de forma definitiva. Gabriel Lima evita cravar a situação, mas admite que o interesse do Cruzeiro é resolver o quanto antes.

- Temos feito reuniões quase diárias. A ideia é que a gente chegue a um acordo, e o Governo está intermediando a situação. Não temos um desfecho, mas queremos ter. Espero que nos próximos dias a gente consiga anunciar uma volta ao Mineirão.

Gabriel, ao lado de Enrico Ambrogini (diretor de operações), tem tomado as rédeas das conversas sobre o Mineirão desde a chegada da SAF, no início do ano passado. Eles inclusive foram importantes para que Ronaldo não rompesse as relações com a Minas Arena ainda em 2022.

Nas últimas semanas, o Cruzeiro tentou um acordo para jogar no Mineirão contra o Náutico, na próxima terça-feira, pela Copa do Brasil. O acerto não ocorreu em função das condições do gramado, o que segue como preocupação do clube.

"O gramado é sempre uma preocupação, porque é um ser vivo que precisa de muitos cuidados, que não pode ser pisoteado o tempo inteiro. Quando você tem uma quantidade muito grande de shows, isso acontece"

Em meio à situação envolvendo o jogo contra o Náutico, o Mineirão se posicionou alegando que fará o tratamento do gramado, inclusive com a troca para a grama de inverno.

Staff Images

Em relação ao calendário, houve debate grande entre as partes, nas reuniões que ocorreram nas últimas semanas, para que o Cruzeiro não tivesse que sair do Mineirão em função de shows, como no ano passado.

- Estamos debatendo bastante também sobre calendário, porque tem muita coisa marcada para o Mineirão em dias potenciais de jogos.

Vale lembrar que o Cruzeiro não se posiciona contra a realização de eventos culturais no Mineirão, mas pondera que sejam buscadas formas de o gramado ser menos afetado. O clube também pleiteia parte dos lucros com esses shows, além de lucro maior em dias de jogos.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90