Governo federal anuncia mais de 8 mil vagas em concursos públicos; confira

Por Redação em 18/07/2023 às 14:24:06

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos anunciou nesta terça-feira, 18, a autorização de abertura de concursos com mais 2.480 vagas em todo o país. Com os processos seletivos autorizados anteriormente, o total chega a 8.360 postos abertos somente em 2023. Além desses concursos para cargos efetivos, a ministra Esther Dweck também já havia assinado portaria autorizando o IBGE a realizar concurso para 8.141 vagas de contratação temporária visando a realização do Censo. No total, serão 8.320 vagas efetivas e 8.141 temporárias para a esfera pública. Também foi autorizada a nomeação de 546 pessoas já aprovadas em concursos.

Serão realizadas seleções para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC); Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; Banco Central do Brasil (BC); Ministério da Fazenda (MF); Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO); Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA); Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP); Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq); Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (Ana); e Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

Vagas em novos concursos públicos

Fonte: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI)/Reprodução

Além disso, já foram divulgadas vagas para o Ministério da Agricultura e Pecuária, Ministério da Educação, Ministério de Relações Exteriores, Ministério de Minas e Energia, Ministério do Trabalho, Ministério da Saúde; Ministério da Ciência e Tecnologia; Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima; Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). Também serão realizadas seleções para órgãos como CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), CNPQ, CENSIPAM (Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia), DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), Fiocruz, FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), INPI, INMETRO, INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas), ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade)

Fonte: JP

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90