Inter coloca grupo à prova sem espinha dorsal de Libertadores para voltar a vencer no Brasileiro

.

Por Redação em 12/09/2023 às 06:29:13

Coudet terá prováveis desfalques para enfrentar o São Paulo, entre eles Rochet, Aránguiz e Valencia A espinha dorsal "de Libertadores" que levou o Inter às semifinais, formada por Rochet, Aránguiz e Valencia, não estará à disposição para a retomada do Brasileirão, na quarta-feira. Para voltar a vencer depois de 10 rodadas, o técnico Eduardo Coudet apostará nas reposições e colocará a força do grupo à prova.

Os três são titulares de suas seleções e voltam a campo nesta terça pelas Eliminatórias. Por consequência, não enfrentam o São Paulo, no Beira-Rio, pela 23ª rodada. A qualidade e a experiência do trio foram determinantes para o crescimento do time no torneio continental.

Curiosamente, não conseguiram levar o Inter às vitórias nos pontos corridos. Rochet, Aránguiz e Valencia iniciaram entre os 11 nos empates com Bragantino e Goiás e nas derrotas para Cuiabá e Botafogo. O equatoriano, por exemplo, ainda não marcou gols em âmbito nacional.

Veja também:

+ Johnny evolui, mas ainda é dúvida para pegar o São Paulo

+ Inter tem cinco jogadores em fim de contrato; veja a situação

A má fase no campeonato perdura desde os tempos de Mano Menezes, demitido em 17 de julho. A equipe segue sem vencer sob comando de Coudet e completou três meses sem triunfar no Beira-Rio pelo Brasileirão. A sequência ruim levou o time da 6ª para a 14ª colocação.

Veja trechos da exclusiva de Enner Valencia

Ainda há outros desfalques para quarta. Vitão, em transição física após lesão muscular, Pedro Henrique, em recuperação de fratura no braço esquerdo, e Luiz Adriano, suspenso. Johnny, com dores no tornozelo direito, voltou a correr e ainda é dúvida. Mauricio, por outro lado, volta.

Será necessário confiar nas peças do elenco. Keiller, de boa atuação recente contra o Flamengo, deve assumir a meta. Mallo ganha sequência como zagueiro ao lado de Mercado. Gabriel e Bruno Henrique formam a dupla de volantes, enquanto Lucca assume o comando de ataque.

O provável Inter para a retomada do Brasileirão tem: Keiller; Bustos, Mallo, Mercado e Renê; Gabriel, Bruno Henrique, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Lucca.

Apesar das ausências, Coudet terá um time experiente para tentar encerrar o incômodo jejum, que levou o Inter a flertar com o Z-4. A média de idade da provável formação é de quase 29 anos. Seis dos 11 têm 30 ou mais.

Bruno Henrique será titular do Inter contra o São Paulo

Ricardo Duarte/Internacional

Em caso de vitória e tropeços de Corinthians, Cruzeiro e Cuiabá, o Inter chegará a 29 pontos e pulará para a 10ª posição, afastando provisoriamente a preocupação com a zona do rebaixamento. No momento, a diferença para o Santos, 17º, é de cinco pontos.

A comissão técnica comandará o oitavo e último treino no período da data Fifa na tarde desta terça, no CT Parque Gigante, com portões fechados. A atividade confirmará os titulares e servirá para os ajustes derradeiros.

???? Ouça o podcast ge Inter ????

+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90