Inter completa 80 dias sem vitória no Brasileiro e busca reação para afastar temor com Z-4

.

Por Redação em 13/09/2023 às 06:30:52

Colorado tenta quebrar seca e, enfim, começar a mirar a parte de cima da tabela do nacional A retomada do Brasileirão serve para o Inter tentar respirar com maior tranquilidade na tabela. O Colorado busca reencontrar o caminho das vitórias após quase três meses pela competição e se distanciar da zona de rebaixamento.

Leia também

+ Confira a provável escalação do Inter

+ Valencia perde pênalti contra Rochet; veja

O torcedor, mesmo o mais fanático, precisa puxar na memória e nem todos encontram a resposta. Alguns recorrem ao Google para encontrar o último resultado positivo pela Série A. Afinal, faz tempo. Exatos 80 dias.

- Vai ser uma partida muito difícil, disputada. Creio que depois de 10 partidas sem ganhar no Brasileiro é a hora de somar três pontos, ganhar confiança e subir na tabela - avaliou o lateral-direito Bustos.

Aniversariante de terça, Coudet busca primeira vitória pelo Inter no Brasileirão

Em 25 de junho, na 12ª rodada, o Colorado superou o América-MG por 2 a 1 no Independência. O resultado colocava o time, então comandado por Mano Menezes, na sexta posição com 20 pontos, a dois do Palmeiras, que fechava o G-4, e 10 do líder Botafogo.

Desde então, se é verdade que chegou à semifinal da Conmebol Libertadores e sonha com o tricampeonato continental, acumula insucessos no Brasileirão. O jejum já perdura 10 partidas, com seis empates e quatro derrotas.

A tortuosa sequência fez o objetivo projetado pela direção de atingir o G-4 virar quase uma utopia. O Inter despencou na tabela. Está em 14º na tabela com 26 pontos, 25 a menos que o Botafogo, que segue no topo, 13 do Flamengo, o quarto, e 10 do Bragantino, último que asseguraria vaga à Libertadores no ano que vem.

Para piorar, o time se aproximou da zona de rebaixamento. Ainda há folga, é verdade, já que o Santos, 17º e time que abre o Z-4, soma 21, mas uma resposta faria a equipe começar a se afastar e poder dissipar esse tipo de pensamento antes dos jogos com o Fluminense.

A situação causa desconforto, tanto no vestiário quanto nos gabinetes. O técnico Eduardo Coudet, que deixou o Inter na liderança do Brasileirão em 2020, ainda não venceu no campeonato nesta volta ao clube.

Eduardo Coudet tenta afastar o Inter do Z-4

Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

O argentino comandou o time em seis ocasiões com três igualdades e três derrotas, apenas 16,66% de aproveitamento. No 0 a 0 com o Flamengo, o auxiliar Lucho González substituiu o técnico, que estava suspenso. Coudet espera acabar com a seca nesta quarta-feira. Até como presente de aniversário. O treinador completou 49 anos na terça.

O Inter contará com Mauricio, de volta da Seleção pré-olímpica após participar de amistoso no Marrocos. Rochet e Valencia foram titulares no duelo entre Uruguai e Equador e ficam fora. Aránguiz começou no banco no duelo do Chile com a Colômbia, em Santiago.

Luiz Adriano cumpre suspensão pela expulsão contra o Goiás. Vitão aprimora a parte física após lesão muscular, enquanto Johnny se recupera de entorse no tornozelo direito e Pedro Henrique de cirurgia no braço esquerdo.

O provável time tem Keiller; Bustos, Hugo Mallo, Mercado e Renê; Gabriel, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Lucca.

Resta ver se, enfim, o Inter quebra a série. A partida com o São Paulo será disputada às 21h30 desta quarta no Beira-Rio.

???? Ouça o podcast ge Inter ????

+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

,

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90