"Jogo é do jogador", diz Chamusca após mais uma derrota em casa do Botafogo-SP

.

Por Redação em 08/10/2023 às 07:14:38

Técnico voltou a afirmar que tem buscado todas as possibilidades e que já gastou "as cartas que tem na maga" O técnico Marcelo Chamusca afirmou em coletiva de imprensa após mais uma derrota em casa do Botafogo-SP, dessa vez contra o Avaí por 1 a 0, que tem utilizado todo o repertório dele com o time.

Botafogo-SP perde para o Avaí pela Série B do Campeonato Brasileiro

Segundo o técnico, nem as mudanças de sistema e característica de jogo do Tricolor fizeram com o que o time conseguisse emplacar uma boa sequência de vitórias, sobretudo no segundo turno da Série B, em que o Botafogo tem apenas um triunfo.

- Em relação ao elenco que a gente tem e os jogadores que estou utilizando, estou tentando todas as possibilidades. Já mudei sistema, já procurei mudar característica, porque no segundo turno os adversários estudam muito. Hoje a gente está jogando com três zagueiros, tem jogos que jogamos com dois zagueiros e dois laterais, hoje a gente utiliza mais o Ericson para a saída de três. Já utilizei Edson, Toró em alguns jogos. Já dobrei o Thassio e ele cresceu muito jogando na segunda linha. Eu como treinador estou gastando todas as cartas que tenho na manga e tudo que posso fazer para que a equipe vença os jogos e a gente saia dessa posição de tabela eu estou tentando fazer, mas o futebol tem uma série de variáveis. O jogo, isso é muito importante esclarecer, não é do treinador. O jogo é do jogador. Os jogadores são protagonistas. A gente apenas mostra um caminho – justificou.

Marcelo Chamusca, técnico do Botafogo-SP

Reprodução/TV Botafogo

No duelo com o Avaí, Chamusca gostou do comportamento do setor defensivo do Tricolor, mas voltou a lamentar as chances perdidas pelo ataque. Na visão dele, o time só conseguiu chegar mais ao campo do adversário após ter sofrido o gol. Além disso, o treinador avaliou que a meta do clube na Série B poderia ser outra caso "tivesse mais poder de fogo".

- No jogo de hoje [sábado], quando a gente precisou atacar no segundo tempo, foi o melhor momento que tivemos do jogo, mas já estava perdendo de um a zero. Foi mais uma reação ao gol do Avaí do que propriamente um modelo de jogo. Nosso modelo de jogo é mais reativo e apostar muito em situação de bola parada. A justificativa é simples. A gente não tem poder de fogo para buscar brigar por uma situação melhor. A gente tem uma boa situação defensiva, está entre as melhores defesas do segundo turno, mas falta ser mais decisivo, ter um pouco mais de capacidade não só de construção, mas de definição das jogadas.

Com o revés, o sexto em casa nesta competição, o Tricolor segue estacionado na 12ª posição com 40 pontos. O time se reapresenta neste domingo e inicia a preparação para o duelo contra o Vila Nova, fora de casa, nesta quarta-feira, às 21h30. Chamusca não terá Édson Cariús à disposição, já que o camisa 9 foi expulso no último lance da partida após agredir o adversário.

+ Osman cobra amadurecimento em casa após mais uma derrota

+ Veja tudo sobre o Tricolor

Confira mais notícias do esporte da região no ge.globo/ribeirao

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90