Botafogo-PB lança uniforme para o time feminino exaltando pautas importantes: "Todas as causas"

.

Por Redação em 11/10/2023 às 16:21:14

Belas do Belo vestirão camisa que defendem pautas importantes, como luta contra LGBTfobia e racismo e em favor da inclusão social O Botafogo-PB apresentou na manhã desta quarta-feira (11) a nova camisa do seu time feminino. O vídeo de apresentação do novo uniforme foi divulgado nas redes sociais do clube, um dia antes da estreia da equipe no campeonato paraibano de futebol feminino 2023.

Botafogo-PB lança camisa especial para o time feminino: "Por todas as causas"

A nova camisa das Belas do Belo apresenta símbolos de diversas causas sociais, como o punho cerrado, que denota a luta contra o racismo, o símbolo que representa a prioridade e o respeito às pessoas com mais de 60 anos de idade, além da luta anticapacistista e por respeito às pessoas com deficiência.

O símbolo do espectro autista, que é o laço da consciência com a estampa de quebra-cabeça, também está ao fundo do novo padrão da equipe feminina do Alvinegro da Estrela Vermelha.

A representação de tantas causas importantes também se completa com presença de quatro faixas, duas em cada ombro, com as cores que identificam a luta da população LGBTQIAP+, por respeito à diversidade.

Abaixo do escudo do Botafogo-PB, a camisa das Belas do Belo carrega a frase que resume a intenção do clube com o novo padrão: por todas as causas.

Botafogo-PB lança uniforme para o time feminino exaltando pautas sociais

Divulgação / Botafogo-PB

O próprio texto da postagem publicada pelo botafogo enaltece o pedido por mais respeito à diversidade, à cor, aos que necessitam de maior acessibilidade, aos idosos, aos autistas e, claro, às mulheres que fazem parte do elenco: "Que queremos apenas jogar futebol".

Segundo o clube, as novas camisas vão estar à venda a partir desta quinta-feira (12) na loja Belomania, com um preço de lançamento e com poucas unidades.

O Botafogo-PB está no Grupo B do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2023, ao lado de Femar e Mixto-PB. Nesta quinta-feira, o Belo estreia na competição, contra o Mixto-PB, às 15h, na Maravilha do Contorno, em João Pessoa, oportunidade em a nova camisa será usada pela primeira vez.

Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo/pb

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90