Gilberto no Cruzeiro: falta de gols e desgaste minam futuro de atacante

.

Por Redação em 16/10/2023 às 10:27:28

Atacante de 34 anos está perto de completar pior jejum da carreira e perda de espaço no Cruzeiro Contratado para ser a principal fonte de gols do Cruzeiro na temporada 2023, ano de retorno à Série A do Brasileiro, Gilberto chega ao nono mês de retorno ao futebol nacional estando próximo do pior jejum da carreira e vivenciando um desgaste com a torcida. A soma de fatores coloca em xeque o futuro do jogador, que conversa com a diretoria cruzeirense para uma rescisão antecipada.

Gilberto é afastado e pode deixar o Cruzeiro a qualquer momento

+ Seja o primeiro a saber as notícias do Cabuloso! Clique aqui e siga o ge Cruzeiro no Whatsapp

Gilberto tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2024, mas até o momento, a resposta em campo não foi a desejada pelo atacante e pelo clube. Como há a avaliação de desempenho constante, não será surpresa se houver acordo de um encerramento prematuro no fim do ano. O atacante ainda não se pronunciou sobre a situação, nem mesmo seu staff.

Mais notícias do Cruzeiro

Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai

Cruzeiro x Tite: técnico do Flamengo viveu polêmica junto de Ronaldo e levou 6 a 1; veja números

De forma oficial, somente o técnico Zé Ricardo comentou sobre o assunto. Segundo ele, diversas tentativas foram realizadas para Gilberto ser solução para o ataque, mas todas elas infrutíferas.

- Já havia umas situações antes mesmo da gente chegar. Tentamos reverter algumas situações. Agora que a gente possa dar moral para os jogadores que estão subindo e que a gente possa ter soluções no ataque, porque são as soluções que a gente precisa. Foi uma decisão conjunta da direção e do clube para poder decidir sobre o afastamento. A comissão participou dessa decisão. Desse caso agora estamos tratando de forma interna - disse o treinador, após empate sem gol com o Cuiabá.

Ultimamente, Gilberto tem sido vaiado até mesmo quando vai para o aquecimento em campo ou quando tem nome anunciado no telão, no momento em que a escalação do Cruzeiro é descrita aos torcedores no Mineirão. Artilheiro em outros clubes, ele tem 32 jogos na Raposa e seis gols marcados.

A gota d'água com o torcedor foi no empate por 1 a 1 com o Corinthians, quando Gilberto perdeu a bola no último lance do jogo, que originou o gol de empate do time paulista. A partir disso, Gilberto ficou da lista de relacionados contra o Grêmio e não entrou diante do Bragantino.

Gilberto; Fluminense x Cruzeiro

Staff Images/Cruzeiro

Com a chegada de Zé Ricardo, o jogador ganhou chance de atuar contra Santos e Fluminense, mas não balançou as redes. O novo treinador cruzeirense sacou o atacante contra o América-MG, não utilizando nem mesmo no segundo tempo.

A confirmação da perda de espaço de Gilberto veio agora contra o Cuiabá, quando o atacante sequer viajou com a delegação. A tendência é que isto continue para clássicos nacionais diante de Flamengo e Atlético-MG, na próxima semana.

Os últimos gols anotados pelo jogador de 34 anos foram na goleada por 4 a 0 (marcou duas vezes) sobre o América-MG, em 14 de maio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, Gilberto participou de 16 partidas, sendo titular em 10 e saindo do banco em outras seis.

Se entrar em campo mais uma vez, vai igualar o jejum de gols de 2016. Naquela ocasião, ele começou no Chicago Fire, dos Estados Unidos, e chegou ao São Paulo no meio do ano. Somou 19 partidas, não marcou gol nas 17 primeiras e foi balançar as redes apenas no encerramento do ano.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90