Presidente da FAF embarca para chefiar delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos 2023

.

Por Redação em 18/10/2023 às 01:28:50

Ednailson Rozenha se juntará à Seleção Canarinho, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e posteriormente, partirá para o Chile, onde será realizado o evento esportivo internacional O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, embarcou na tarde desta terça-feira (17), para o Rio de Janeiro, onde se juntará à seleção brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, e dará início à missão de chefiar a delegação nos Jogos Pan-Americanos 2023, no Chile. Junto à comitiva brasileira, Rozenha segue para o país vizinho, nesta quarta-feira (18).

O convite para que o presidente da FAF fizesse parte da seleção canarinho no evento esportivo internacional veio do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Animado e honrado pela oportunidade, Rozenha falou a respeito de estar representando não só o Brasil, mas também o Estado do Amazonas.

- Estou feliz em ter sido convocado para chefiar a delegação brasileira nesse evento tão importante para o esporte. Agradeço, novamente, ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, muito me honra ver o trabalho da FAF sendo reconhecido, vamos representar não só o Brasil, mas o Amazonas. Vou com a missão de representar o meu povo. Que possamos trazer a medalha de ouro para o nosso país, é mais uma missão que entrará para história do nosso futebol baré - destacou.

Ednalson Rozenha chefiará a delegação a convite da CBF

Matheus Pereira/FAF

Seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos 2023

Programados para serem realizados entre os dias 22 de outubro e 4 de novembro, os torneios de futebol dos Jogos Pan Americanos 2023 serão disputados em Valparaíso (a 112 quilômetros da capital chilena, Santiago), no estádio Elias Figueroa Brander e em Viña del Mar (a 126 quilômetros de Santiago), no estádio Sausalito.

Na oportunidade, o Brasil irá em busca da medalha de ouro no futebol masculino, que não vem há 37 anos. A última foi em 1987, em Indianápolis, nos Estados Unidos. Por coincidência, a seleção estadunidense será a adversária da Amarelinha na estreia, no dia 23 de outubro, às 17h (horário de Manaus).

Colômbia e Honduras também estarão no caminho brasileiro na primeira fase. Os países jogam entre si em turno único e os dois melhores avançam às semifinais em jogo único para definir os finalistas.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90