Londrina joga como quem briga no alto, mas empate complica a situação no Z-4; análise

.

Por Redação em 22/10/2023 às 01:33:30

LEC tem boa atuação diante do Juventude, que está no G-4, só que um ponto é pouco para mudar o que o time precisa na luta pela permanência na Série B O Londrina teve, no empate com o Juventude, uma atuação bem diferente da esperada por um time que vive situação tão complicada na Série B do Brasileiro. Diante de um adversário que está no G-4, o LEC fez um jogo aberto, soube sofrer e foi preciso nas chances criadas.

Juventude 2 x 2 Londrina | Melhores Momentos | 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Foi um 2 a 2 onde o Londrina ficou duas vezes na frente no placar e ainda teve pênalti defendido por Neneca e bola na trave de Garraty. A vitória só não veio por conta de um agarrão na área, de Fabrício Daniel, que custou o segundo gol gaúcho.

O desempenho reforça o recente discurso do técnico Roberto Fonseca sobre a evolução do Londrina nas últimas partidas e também de que o time não jogou a toalha nesta reta final. O principal problema é que as vitórias continuam não acontecendo, e isso é determinante para quem quer sair da zona de rebaixamento.

O Londrina continua em penúltimo, agora com 26 pontos, oito abaixo da Ponte Preta, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Isso pode mudar, dependendo do complemento da rodada. Faltam cinco partidas, 15 pontos para disputar, e a margem vai ficando cada vez mais mínima para conseguir escapar.

Escalação ideal e resumo do jogo

Em campo, o Londrina teve a escalação encontrada como "ideal" por Roberto Fonseca. A única novidade foi no gol, com Neneca no lugar do dispensado Lucas Frigeri: Neneca; Lucas Mendes, Gabriel, Rafael Vaz e Salomão; João Paulo, Rodrigo e Ariel; Paulinho Moccelin, William Barbio e Iago Dias.

O jogo foi aberto. Rafael Vaz já ameaçou em um cabeceio, e Nenê respondeu para o Juventude. Só que o gol do Londrina saiu aos 10 minutos. Ariel chutou, contou com desvio e viu a bola sair do alcance do goleiro.

O LEC quase ampliou aos 21, em batida de João Paulo que o goleiro defendeu. Só que o time gaúcho foi para cima e chegou ao empate aos 30, com Jean Irmer subindo livre para cabecear.

Só que o Londrina não encolheu e chegou ao segundo gol rapidamente. Aos 35, Nenê cobrou falta curta, Iago Dias roubou a bola na defesa e arrancou até o ataque para chutar na saída do goleiro: 2 a 1.

A partida continuou aberta no segundo tempo. Mas aí vieram os pênaltis para o Juventude. Aos 10, Gabriel Taliari não conseguiu concluir um toque de Ruan na área, mas o árbitro, dois minutos depois, após consulta do VAR, marcou pênalti do zagueiro Gabriel no lance. Nenê cobrou, e Neneca foi no canto buscar.

Aos 28, mais um pênalti para o Juventude, agora em puxão de Fabrício Baiano em Danilo Boza. Desta vez quem cobrou foi Gabriel Taliari, no meio do gol, deixando tudo igual. Garraty ainda acertou a trave, aos 39, enquanto Neneca salvou aos 48 e evitou a derrota.

Importante pontuar também a dificuldade que o Londrina enfrenta para manter o nível após as mudanças no segundo tempo. Mais uma vez isso ocorreu diante do Juventude, custando o empate.

Agora faltam cinco jogos, dois seguidos dentro de casa. A matemática ainda dá uma pequena chance, mas também mostra que a situação fica mais delicada a cada rodada. Que o torcedor veja de perto ao menos um desempenho maior do que a posição do time na tabela.

Agenda do Londrina

Londrina x CRB: 29/10, domingo, 18h30 - Estádio do Café

Londrina x Guarani: 03/11, sexta, 21h30 - Estádio do Café

Vila Nova x Londrina: 10/11, sexta, 19h - OBA

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90