Quem cai? Bahia, Santos e Vasco lutam contra o rebaixamento na última rodada do Brasileirão

.

Por Redação em 06/12/2023 às 07:27:41

Os três times jogam em casa na luta pela permanência na Série A em 2024 A última rodada do Campeonato Brasileiro promete fortes emoções para torcedores de Bahia, Santos e Vasco, que ainda lutam para escapar do rebaixamento para a Série B.

Bahia, Vasco ou Santos: quem vai ser rebaixado? Seleção discute

Os três times entram em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), como mandantes e precisando de resultados diferentes em busca da salvação.

Veja abaixo as combinações necessárias:

Santos

Dos três, quem tem a situação mais confortável é o Santos. Com 43 pontos, o Peixe é o 15º colocado na tabela de classificação do Brasileirão. Para escapar sem depender de nenhum outro resultado, o time precisa vencer o Fortaleza, na Vila Belmiro.

Bahia, Santos e Vasco lutam contra o rebaixamento

ge

Como já está fora da zona de rebaixamento, o Santos pode escapar da queda mesmo perdendo. O Peixe fica livre da Série B se:

Vencer o Fortaleza;

Perder para o Fortaleza, mas o Bahia perder ou empatar com o Atlético-MG;

Perder para o Fortaleza, mas o Vasco perder para o Bragantino;

Empatar com o Fortaleza, mas o Vasco no máximo empatar com o Bragantino;

Empatar com o Fortaleza, mas o Bahia no máximo empatar com o Atlético-MG.

Vasco

O Vasco também depende apenas dele para não ser rebaixado. Em 16º lugar, com 42 pontos, o Cruz-Maltino enfrenta o Red Bull Bragantino, em São Januário, e não vai para a Série B se:

Vencer o Bragantino;

Perder para o Bragantino, mas o Bahia perder para o Atlético-MG;

Empatar com o Bragantino, mas o Bahia não vencer o Atlético-MG.

Bahia

O Bahia tem uma situação mais complexa. Como está na zona de rebaixamento, o Tricolor precisa vencer o Atlético-MG na Fonte Nova e, mais do que isso, secar Santos e Vasco. A equipe escapa da Série B se:

Vencer, mas Santos ou Vasco não vencerem;

Empatar, mas o Vasco perder para o Bragantino.

Desempate

Como todos os times que lutam contra o rebaixamento têm o mesmo número de vitórias, o saldo de gols pode ser decisivo. O Bahia é quem leva vantagem neste quesito: tem -6 gols de saldo. O Vasco tem -11, enquanto o Santos tem -24.

América-MG, Coritiba e Goiás já estão rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro e aguardam o quarto time, que será decidido nesta quarta-feira.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90