"Médio e longo prazo": Mattos repete termo 18 vezes e ajusta expectativas no Vasco

.

Por Redação em 09/01/2024 às 02:47:37

Dos movimentos do clube no mercado ao que esperar da temporada, diretor evita imediatismo em sua primeira entrevista coletiva: "O caminho ainda é de pavimentação" - Temos que ter essa expectativa alinhada.

Foi dessa forma que Alexandre Mattos abriu a coletiva diante da imprensa nesta segunda-feira, sua primeira entrevista desde que foi anunciado como diretor executivo de futebol do Vasco, um mês atrás.

+ Contratações do Vasco para 2024: veja quem chega e quem vai embora

Alexandre Mattos admite que Vasco recebeu proposta por Pec: "A gente está debatendo"

Por vezes, Mattos pareceu procurar palavras para evitar qualquer tipo de imediatismo, dos movimentos do Vasco no mercado até o que esperar da equipe na temporada. A entrevista serviu, acima de tudo, para ajustar as expectativas.

+ Capasso também não viaja para pré-temporada; veja quem fica e quem vai

Durante pouco mais de uma hora de coletiva na sala de imprensa do CT Moacyr Barbosa, o diretor disse 18 vezes que o projeto do Vasco é de "médio e longo prazo". Logo deu para perceber que é o termo que mais se repete em suas declarações.

- Torcedor tem que ficar sabendo que o caminho ainda é de pavimentação, de crescimento, com plano bem-feito. Não vai ser da noite para o dia. Temos a obrigação de fazer isso, mas temos uma estrada a cumprir. O Vasco vem crescendo em estrutura, vem crescendo os processos internos. Precisamos melhorar categoria de base. Precisamos equacionar nossas dívidas - explicou ele em uma das respostas.

"O processo é duro, mas é de médio a longo prazo", completou.

Alexandre Mattos, executivo de futebol do Vasco

Gilson Junio/AGIF

A chegada de Alexandre Mattos ao Vasco provocou entusiasmo na torcida, sobretudo pelo histórico do diretor, que montou times multicampeões no Cruzeiro, no Palmeiras e no Atlético-MG. Ao longo dos últimos 10 anos, ele fechou mais de 150 contratações por onde passou, com destaques para nomes como Dudu, Everton Ribeiro, Vitor Roque...

Em um mês de trabalho, não é difícil encontrar reações de torcedores incomodados com a demora no processo de contratações. Até o momento o Vasco anunciou dois reforços: o zagueiro João Victor, que estava no Benfica, e o atacante David, ex-Internacional. O zagueiro Robert Rojas, do River Plate, já está no Rio de Janeiro e em breve vai encorpar essa lista.

Diante disso, Mattos viu necessidade de reforçar que as coisas não vão acontecer de uma hora para a outra.

- O título vem com um projeto sério, de médio a longo prazo. O Vasco vai conseguir conquistar e vai saber o motivo. Não significa que o Vasco não vai ganhar o Carioca. Nosso planejamento é entrar para ganhar. Esse é o Vasco. Temos condições. Se o outro ganhar é porque foi melhor. Título é consequência de uma série de fatores e tomadas de decisões - afirmou ele.

Capasso também não viaja para o Uruguai com o Vasco

O Vasco viaja nesta terça-feira para Punta del Este, onde vai fazer sua pré-temporada. Durante o período no Uruguai, vai enfrentar San Lorenzo e Deportivo Maldonado em amistosos.

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp

+ Leia mais notícias do Vasco

???? Ouça o podcast GE Vasco ????

Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV:

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90