Não é só Borré: Inter mira três reforços na Europa e tenta assinar pré-contratos

.

Por Redação em 11/01/2024 às 05:51:30

Clube gaúcho estuda investida por zagueiro, lateral-esquerdo e volante Prestes a concluir o negócio por Borré, o Inter mira a contratação de outros três jogadores que atuam na Europa e que estão em condições de assinar pré-contrato: o volante Nández, do Cagliari, o zagueiro André Ramalho, do PSV, e o lateral-esquerdo Henrique Silva, do Lyon.

+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter

Presidente do Inter vai à Alemanha negociar a vinda de Borré

O presidente Alessandro Barcellos, o gerente de mercado Deive Bandeira e o executivo jurídico Felipe Dallegrave estão na Alemanha para concluir a compra do centroavante colombiano. Há otimismo entre os dirigentes. A expectativa do clube é anunciá-lo no fim de semana.

Nos bastidores não se descarta a possibilidade de Barcellos viajar a outros países para tentar um acordo com os atletas monitorados para o segundo semestre. No ano passado, o presidente foi ao Velho Continente e firmou pré-contrato com Aránguiz e Valencia, além de contratar Luiz Adriano.

Veja quem está na mira do Inter

O volante Nández, 28 anos e 1,72m, pertence ao Cagliari e rejeitou a renovação de contrato com o clube italiano. A direção colorada já planejava acertar com o uruguaio para o segundo semestre. O empresário do atleta confirma que foi procurado nas últimas horas.

– Somente perguntas. Tem interesse – revelou Oscar Bentancourt ao ge.

O Inter fez um primeiro contato com o uruguaio em novembro, mas, à época, não houve avanço. Nández atua preferencialmente pelo lado direito do campo, com possibilidade de jogar na lateral. É um jogador de marcação e intensidade. Ele tem sido convocado por Bielsa para seleção.

Veja também:

+ Problema pessoal afasta Fernando do Inter

Nández, volante uruguaio do Cagliari-ITA

Divulgação/Cagliari

André Ramalho, 31 anos e 1,82m, joga no PSV e é titular. O Inter demonstrou interesse por ele recentemente. Uma eventual saída nesta janela está descartada. Com vínculo até o meio do ano, o zagueiro ainda não foi procurado para renovar contrato com os holandeses.

O defensor está há 14 anos na Europa e não atuou profissionalmente no Brasil. Ele iniciou na base do Red Bull Brasil e se transferiu para o time do mesmo grupo em Salzsburg, Áustria, em 2010. Soma passagens ainda por Bayer Leverkusen e Mainz, ambos da Alemanha.

O interesse por um novo zagueiro passa pela possibilidade do Inter perder dois homens da posição no meio do ano. Vitão tem contrato até 30 de junho e futuro indefinido. O Betis monitora o jovem jogador. Robert Renan, por sua vez, tem chances de ser negociado pelo Zenit.

André Ramalho com a taça da Copa da Holanda, conquistada pelo PSV

PSV/Divulgação

Outro atleta no radar e que pode assinar pré-contrato é o lateral-esquerdo Henrique Silva, do Lyon e ex-Vasco. O atleta de 29 anos e 1,73m disputou apenas seis jogos na temporada europeia. É um nome debatido para reforçar o setor, que conta apenas com Renê e Thauan Lara.

Os nomes cobiçados anteriormente para a posição não prosperaram. Houve uma consulta por Marlon, do Cruzeiro, mas sem avanço. Iago, revelado pelo Inter e atualmente no Augsburg, da Alemanha, encaminhou acerto com o Bahia.

Números dos jogadores avaliados pelo Inter na temporada europeia

Nández: 20 jogos (1342 minutos), 1 gol e 1 assistência

André Ramalho: 27 jogos (1919 minutos) e 2 gols

Henrique Silva: 6 jogos (301 minutos)

O Inter já buscou Ivan, Robert Renan, Hyoran e Lucas Alario. Todos devem ficar à disposição de Coudet para o início do Gauchão. A direção ainda trabalha para acertar com Borré e Thiago Maia.

Henrique, ex-Vasco, é jogador do Lyon

Lyon

???? Ouça o podcast ge Inter ????

+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90