Clube japonês afirma ter acionado a Fifa para cobrar Santos por multa de Carille

.

Por Redação em 19/01/2024 às 10:45:56

Equipe que o treinador comandou até o ano passado crê ter direito a pagamento; Peixe diz que contrato terminou dia 1 de janeiro O V-Varen Nagasaki, clube japonês que empregou o técnico Fábio Carille até o ano passado, anunciou em seu site que acionou a Fifa e processou o Santos para cobrar o valor que entende ter direito pela rescisão contratual do treinador, que hoje comanda a equipe da Vila Belmiro.

Siga o canal ge Santos no WhatsApp!

Presidente do Santos diz que não sabia de multa de Carille no Japão: 'A surpresa é nossa"

Segundo a nota, desta sexta, os japoneses dizem que tentam negociar com o Santos desde o dia 20 de dezembro, quando Carille foi apresentado na Vila, "visando uma resolução amigável".

O comunicado afirma também que, mesmo após liberação do clube, em 13 de janeiro, o V-Varen tem esperado uma "resposta sincera" do Santos, o que não aconteceu. A diretoria afirma que a multa é de cerca de R$ 7,3 milhões.

Mais do Peixe:

+ Jorge se vê mais forte no Santos e revela papo com Abel

+ Carillefaz último tático antes da estreia no Paulistão

O Santos entende que nada deve aos japoneses. A versão do clube paulista é de que o contrato de Carille com o V-Varen terminou no dia 1 de janeiro e que ele foi contratado sem vínculos com outra equipe.

Fábio Carille em treino do Santos

Raul Baretta/Santos FC

O técnico já foi registrado e pode comandar a equipe na estreia do Paulista, contra o Botafogo-SP, sábado, em Ribeirão Preto.

De acordo com apuração do ge, os contratos no Japão são renovados automaticamente a cada 11 meses, por questões tributárias. Ou seja, o vínculo de Carille teria encerrado em janeiro e seria prorrogado somente em fevereiro.

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos

Como havia a previsão de renovação automática, o treinador não precisaria assinar um novo vínculo com o V-Varen Nagasaki para fazer valer o acordo até o fim de 2024. Neste momento, porém, Carille estaria sem registro e por isso foi registrado pelo Santos na CBF.

O Santos ainda não se manifestou sobre o comunicado do V-Varen.

Central do Mercado analisa o esquema tático do Santos para 2024

???? Ouça o podcast ge Santos????

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90