Trânsito no Portão do Inferno em MT é interditado para remoção de pedaços de rochas

.

Por Redação em 06/03/2024 às 10:58:18

No fim de semana não haverá interrupções, com o tráfego liberado em meia pista, no esquema pare e siga, segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística. No fim de semana não haverá interrupções, com o tráfego liberado em meia pista, no esquema pare e siga

Sinfra-MT

O trânsito na MT-251, no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, está interditado das 9h às 11h, a partir dessa quarta-feira (6), até a próxima sexta (8), para remoção de pedaços de rochas que se soltaram do morro, segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).

Vídeo mostra pedra caindo em área interditada do Portão do Inferno na MT-251; VEJA

No fim de semana não haverá interrupções, com o tráfego liberado em meia pista, no esquema pare e siga, sendo fechado em caso de chuva forte ou deslizamentos de terra.

Ainda de acordo com a Sinfra, nos períodos de interdição, a rota indicada é ir pelas BRs 163 e 070 até Campo Verde e, de lá, seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.

? Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp

LEIA TAMBÉM

Bloqueios na MT-251 para serviços de contenção emergencial em paredão impactam turismo em Chapada dos Guimarães (MT)

Entenda por que paredão de Chapada dos Guimarães (MT) com 130 milhões de anos está desmoronando e bloqueando principal rodovia

Interdição

Em dezembro de 2023, o governo publicou uma portaria que interdita o tráfego de veículos de carga na região do Portão do Inferno. Está permitido apenas o trânsito de veículos de carga com até 14 metros de comprimento, 29 toneladas de peso bruto total, além de permitir que veículos passem pelo local em dias úteis e em outros trechos da rodovia.

Está proibida a passagem de veículos como:

Micro-ônibus

Ônibus, incluindo de viagem

Reboque ou semi-reboque

Caminhão

Caminhonete transportando carga, exceto bagagem

Caminhão-trator

Motor-casa

Veículo automotor de transporte coletivo com capacidade para até vinte passageiros

? Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90