Em depoimento, jovem preso por morte de três motoristas de aplicativo conta dinâmica dos assassinatos em MT

.

Por Redação em 17/04/2024 às 15:15:05

Lucas Ferreira da Silva, de 20 anos, confessou ter participado da morte de Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos

Marcio Rogerio Carneiro, de 34 anos, e Nilson Nogueira, de 42 anos. Outros dois adolescentes também foram apreendidos suspeitos de envolvimento nos assassinatos. Um dos suspeitos teve prisão preventiva decretada pela Justiça

Lucas Ferreira da Silva, de 20 anos, envolvido na morte de três motoristas de aplicativo, prestou depoimento na Delegacia Especializada de Homicídio Proteção à Pessoa de Cuiabá, nessa terça-feira (16). Ele e outros adolescentes são suspeitos de matar os motoristas identificados como:

Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos

Marcio Rogerio Carneiro, de 34 anos

Nilson Nogueira, de 42 anos

Lucas passou por audiência de custódia nessa terça-feira (16) e teve a prisão convertida em preventiva. Já sobre os outros dois adolescentes, a Justiça determinou a internação.

Na última quarta-feira (10), os três decidiram iniciar roubos a motoristas de aplicativos. À noite, eles chamaram um carro e Lucas entrou no veículo carregando uma faca. Durante o trajeto, anunciaram o assalto, ameaçando o motorista com a faca. Após roubarem objetos pessoais da vítima, a deixaram em uma BR e um dos adolescentes passou a dirigir o carro.

Os três trabalhavam como motoristas de aplicativos e utilizavam carros alugados

Reprodução

? Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

1ª vítima

Conforme depoimento do jovem, um dia depois, na quinta-feira (11), eles agiram novamente, da mesma maneira. Após chamarem uma corrida que partiu de Várzea Grande, o assalto foi anunciado no caminho, e Lucas passou a dirigir o carro. Dessa vez, o trio decidiu matar o motorista ao chegar em uma região de mata na cidade.

A vítima era Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos. A família dele informou que ele desapareceu na noite de quinta-feira.

Na região afastada da cidade, um dos adolescentes esfaqueou a vítima primeiramente pelas costas e na região do pescoço, conforme o depoimento. Após o crime, o trio abandonou o carro em uma praça do Bairro Cristo Rei.

2ª vítima

O assassinato da segunda vítima foi no sábado (13), dessa vez em Cuiabá. O trio repetiu a forma de agir e, segundo Lucas, o motorista implorou por sua vida ao ser colocado no banco de trás do carro durante o anúncio de assalto.

Novamente, os envolvidos pararam o carro em uma região de mata e os três usaram uma faca e um canivete para matar vítima. A vítima desta vez foi o motorista Nilson Nogueira, de 42 anos. A irmã dele informou à polícia que ele desapareceu no sábado.

O suspeito ainda afirmou à polícia que toda a ação foi filmada por um dos adolescentes envolvidos no caso.

3ª vítima

No domingo (14), o trio chamou outro motorista de aplicativo, Márcio Rogério, de 34 anos. Na data, ele foi dado como desaparecido pela família, segundo a polícia.

Lucas relatou no depoimento que a vítima foi morta a pauladas na cabeça pelos adolescentes, em uma região de mata. Depois, o corpo foi abandonado.

Localização das vítimas

O corpo de Nilson Nogueira, de 42 anos, desaparecido desde sábado (13), foi encontrado no distrito de Bonsucesso, em Várzea Grande, nessa terça-feira (16), segundo o delegado responsável pelo caso, Nilson Farias.

Já os corpos de Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos, e Marcio Rogerio Carneiro, de 34 anos, foram encontrados na noite dessa segunda-feira (15), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Os três motoristas de aplicativo desapareceram entre os dias 11 a 14 deste mês, após saírem para trabalhar em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital.

A Polícia Civil disse que os três veículos usados pelos motoristas eram alugados e foram localizados no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

Motivação

Os suspeitos agiam como 'serial killers' e tinham como objetivo matar um por dia, informou o delegado responsável Nilson Farias.

De acordo com o delegado, a princípio, o objetivo do grupo era roubar os veículos e pertences das vítimas. No entanto, o adolescente de 17 anos decidiu matar o primeiro motorista, pois "tinha um desejo de vingança" pelo irmão que morreu durante um assalto.

"Era para ser um crime de roubo de veículo, mas um dos menores queria se vingar pela morte do irmão e demonstrar que o crime também vence, então ele resolveu, junto com os outros, matar. A partir da primeira morte, desperta um sentimento como se fossem serial killer. Todos os motoristas que eles pegavam, eles matavam. Eles iriam matar mais um e matariam um por dia", disse.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90