UFTM oferece prática conduzida de meditação on-line de graça a toda comunidade

Por Redação em 28/02/2021 às 16:30:46

Encontros buscam minimizar os efeitos negativos do isolamento social decorrente da pandemia e ocorrem todas as quartas-feiras, sempre às 18h. Fazer exercícios de respiração e meditação ajudam a controlar a ansiedade.

Crédito: iStockPhotos

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em março de 2020, criou um projeto de extensão universitária, chamado "Meditação: Ciência para Mudança de Hábito". O projeto é gratuito e começou sendo presencial, mas com a pandemia da Covid-19 os encontros passaram a ser virtuais.

O projeto consiste em oferecer prática conduzida de meditação on-line para comunidade interna e externa à UFTM. O principal objetivo é a minimização dos efeitos negativos do isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus. Além disso, os encontro focam em promover o bem-estar físico e mental, fortalecer o autocontrole, autodisciplina e desenvolvimento do otimismo e, portanto, úteis no combate à depressão.

De acordo com a professora do Departamento de Geografia da UFTM e coordenadora do projeto, Marina Castro de Almeida, os encontros do projeto são importantes para todos que participam, fazendo com que todos possam cuidar da saúde mental e alcançar mudanças com o tempo.

"Fazer de um momento de crise uma oportunidade para crescermos juntos pode fortalecer o ambiente e gerar frutos de uma atitude mental mais saudável e positiva, o que certamente terá efeitos em nosso trabalho e nossa vida", explica a professora.

O projeto tem prazo de continuidade até dezembro de 2021. Para participar, basta acessar o link dos encontros, que ocorrem toda quarta-feira às 18h.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90