Com ações sociais, Jogo das Estrelas promove novo formato e tem time de Alex como campeão

Por Redação em 21/03/2021 às 08:27:16

Equipe liderada pelo jogador de Bauru levará 70% do valor arrecadado em doações para a creche Maria Ribeiro, no interior de SP; MVP Lucas Dias dedica prêmio à amigo internado com Covid-19 A equipe do 'NBB Brasil' liderada pelo capitão Alex Garcia (Bauru) teve muito trabalho, mas conseguiu as duas vitórias que garantiram, no último sábado, o título do Jogo das Estrelas. Após superar o 'NBB Brasil', do capitão Marquinhos (Flamengo), no primeiro quarto (26 x 24), o 'Time Brabo' enfrentou o 'Novas Estrelas', escalado por Georginho (São Paulo), no último quarto, dominou as ações desde o início e venceu por 26 x 16, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Time escalado por Alex Garcia venceu o Jogo das Estrelas em novo formato e garantiu 70% das doações do evento para creche em Bauru (SP)

Fotojump/NBB

A vitória ainda renderá um auxílio extra para a creche Maria Ribeiro, de Bauru (SP), que levará 70% do valor arrecadado nas doações feitas on-line durante todo o evento. Os outros 30% serão divididos entre as entidades escolhidas pelos outros capitães: Hospital Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro (Time Marquinhos), Hospital Infantil Darcy Vargas, em São Paulo (Time Shamell) e Hospital Santa Marcelina, em São Paulo (Time Georginho).

Novo formato

Nesta edição, a Liga Nacional de Basquete (LNB) escolheu promover uma ação social para somar esforços no enfrentamento à Covid-19. Desta forma, ao invés do tradicional NBB Brasil contra NBB Mundo, o Jogo das Estrelas teve um novo formato. Dois times do NBB Brasil (Time Brabo e Time Marquinhos), um NBB Mundo (Time Shamell) e um NBB Novas Estrelas (Time Georginho), se enfrentaram em quatro mini-jogos de 10 minutos. Os perdedores se enfrentaram na disputa de terceiro lugar e os vencedores avançaram para a grande decisão.

NBB Brasil escalado por Marquinhos contou com reforço do armador Fúlvio, do Mogi das Cruzes

Fotojump/NBB

+ Confira os resultados dos torneios de habilidades, enterradas e 3 pontos do Jogo das Estrelas de 2021

Em quadra, cada equipe representava uma instituição importante no combate à pandemia, dando aos atletas uma responsabilidade redobrada na busca pela vitória. No primeiro período, se enfrentaram as duas equipes do NBB Brasil. O time liderado por Alex chegou a abrir vantagem, mas o duelo foi apertado até os minutos finais. A equipe do capitão Marquinhos, que escalou o armador Fúlvio, do Mogi das Cruzes, chegou a virar o placar, mas o 'Time Brabo' garantiu a vitória por 26 a 24 e avançou para a decisão.

Equipe de jovens superou o NBB Mundo e disputou a final do Jogo das Estrelas

Fotojump/NBB

O outro finalista foi o NBB 'Novas Estrelas', formado por atletas de até 25 anos que disputam a competição. Os jovens surpreenderam o 'NBB Mundo', grupo experiente de estrangeiros formado por Shamell (São Paulo), único jogador a marcar presença em todas as edições do Jogo das Estrelas, e venceram o segundo período por 23 a 21.

Na decisão de terceiro lugar, os times de Marquinhos e Shamell começaram sem ritmo, mas ganharam força nos minutos finais e protagonizaram um duelo de tirar o fôlego. O campeão foi decidido apenas na prorrogação - uma disputa para ver quem chegava primeiro aos cinco pontos. Com vantagem, o 'NBB Brasil' errou na hora de fechar o jogo e o 'NBB Mundo' conseguiu a virada e a vitória por 19 a 18.

Time de estrangeiros foi escalado pelo ala Shamell e terminou o Jogo das Estrelas em terceiro lugar

Fotojump/NBB

Já a briga pelo título menos disputada. A equipe capitaneada por Alex dominou o esquadrão de jovens de Georginho durante todo o período e garantiu o triunfo com folga por 26 a 16.

Vale lembrar que esta foi a primeira edição do Jogo das Estrelas em dois anos. Em 2020, o evento foi cancelado devido ao avanço da pandemia no país. A LNB decidiu manter o evento para 2021 com portões fechados, mas teve que mudar a sede de última hora. Inicialmente, a festividade seria realizada em São Paulo, mas com o endurecimento das medidas de combate à Covid-19 em todo o estado que proíbem as atividades esportivas até o final do mês, o Jogo das Estrelas foi transferido para o Rio de Janeiro. As últimas rodadas do NBB também foram deslocadas para a capital carioca.

MVP

Defendendo o 'Time Brabo', o ala-pivô Lucas Dias (Franca) foi determinante nas duas vitórias da equipe de estrelas brasileiras e levou o prêmio de MVP. Na soma dos dois mini-jogos em que atuou, o cestinha da atual edição do NBB somou 14 pontos, 9 rebotes, 3 roubos de bola e 22 de eficiência. Tudo isso em apenas 20 minutos jogados. Ao final, Lucas Dias dedicou o prêmio à um amigo que está na internado na UTI com o vírus.

MVP do Jogo das Estrelas, Lucas Dias dedicou troféu à um amigo internado na UTI com Covid-19

Fotojump/NBB

– Estamos vivendo um momento muito crítico da pandemia. Tenho um amigo que está na UTI e queria muito dar esse prêmio para ele. A situação está muito complicada para todas as pessoas, não tinha um jeito melhor de realizar esse evento do que ajudando instituições e os mais necessitados – disse o jogador.

+ Veja a tabela completa e a classificação do NBB

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90