Senadores querem ouvir novo ministro da Saúde ainda nesta semana

Por Redação em 23/03/2021 às 14:37:14

O requerimento de convite para que Marcelo Queiroga fale à comissão foi aprovado na semana passada, mas ele ainda não agendou uma data para que isso aconteça

Waldemir Barreto/Agência Senado/Arquivo

Relator da comissão temporária que acompanha as ações contra a covid-19 no Senado, o senador Wellington Fagundes (PL-MT) disse nesta terça-feira que o colegiado espera realizar ainda nesta semana uma audiência pública com o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que tomou posse nesta terça.

O requerimento de convite para que o ministro fale à comissão foi aprovado na semana passada, mas ele ainda não agendou uma data para que isso aconteça. A expectativa de Fagundes é que Queiroga possa prestar esclarecimentos na sessão desta sexta-feira.

Inicialmente, o convite havia sido feito ao ex-ministro Eduardo Pazuello, mas, diante da substituição na pasta, os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Rose de Freitas (MDB-ES) sugeriram estender o convite a Queiroga.

O próprio líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), concordou com a sugestão. Ele adiantou, inclusive que "sentiu" disposição do novo ministro de "trabalhar em conjunto" com os congressistas.

Na ocasião, Bezerra Coelho defendeu que a mudança no comando da Saúde vai "recuperar o tempo perdido" no planejamento para a "mais rápida aquisição das vacinas" no prazo mais curto possível.

Nesta quarta-feira, o plenário do Senado ouvirá o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para prestação de informações sobre a atuação da chancelaria na obtenção de vacinas contra a covid-19. Araújo tem sido alvo de críticas até mesmo dos partidos do chamado "Centrão", que compõem a base aliada de Bolsonaro.

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90