Altos x River-PI: tudo sobre o confronto que marca a briga direta pelo topo do Piauiense

Por Redação em 07/04/2021 às 04:54:52

Jacaré e Galo miram interesses similares: o G-2 do estadual. Enquanto Alviverde busca voltar à zona de classificação, Tricolor quer chegar na liderança do torneio; ge transmite em tempo real A tarde desta quarta-feira será de mais um clássico no Campeonato Piauiense. Altos e River-PI se encaram pela 6ª rodada e travam uma luta direta por uma vaga no G-2 do estadual. Enquanto o Jacaré busca bater o adversário para retornar à zona de classificação da competição, o Galo quer lutar para alcançar a liderança do torneio. A bola rola às 15h45, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O ge.globo transmite a partida em tempo real.

Arena Ytacoatiara

Josiel Martins

O jogo teve que ser marcado para o Norte do estado por conta das más condições do gramado do estádio Felipão, local onde o Altos manda seus jogos, devido às chuvas.

Tudo em tempo real: acompanhe aqui as emoções do jogo de logo mais

Altos - técnico Fernando Tonet

Fernando Tonet, treinador do Altos

Josiel Martins/ge Piauí

Ainda mais vivo na Copa do Nordeste após a vitória sobre o Santa Cruz por 2 a 0, o Altos segue em busca de uma vaga no G-2 do Campeonato Piauiense. Porém, o time de Fernando Tonet deve continuar com os mesmos desfalques do último jogo. Betinho, atacante, segue de fora tratando de uma lesão na panturrilha.

O zagueiro Rafael Araújo, o volante Nickson, e os atacantes Klenisson e Manoel seguem fora por terem testado positivo para a Covid-19. Além deles, o time ainda teve mais uma ausência confirmada. O meia Alex Mineiro foi emprestado ao Rio Branco, do Paraná, para a disputa do Campeonato Paranaense.

O time Alviverde não deve ter tantas surpresas em relação ao último jogo, porém, deve contar com o retorno do atacante Cesinha, que sentiu dores no joelho.

Altos

Josiel Martins

Desfalques: Betinho (lesão na panturrilha); Rafael Araújo (Covid-19), Nickson (Covid-19), Klenisson (Covid-19) e Manoel (Covid-19) e Alex Mineiro (emprestado ao Rio Branco-PR).

Provável Escalação: Mondragon; Gean, Reinaldo Lobo, Leandro Amorim e Tiaguinho; Ray, Dos Santos, Juninho Arcanjo; Cesinha (Roger Gaúcho), Lucas Campos e Gláucio.

River-PI - técnico Paulinho Kobayashi

Paulinho Kobayashi, treinador do River-PI

Fábio Lima/ge Piauí

O último jogo do Galo no Campeonato Piauiense foi marcado por algumas polêmicas com relação à arbitragem, mas terminou com o saldo positivo para o Tricolor. Em casa, o River-PI conseguiu bater o adversário direto no G-2, o Parnahyba, por 3 a 2, e colou no Azulino. A diferença entre as equipes é apenas de um ponto. O jogo foi uma partida antecipada da 7ª rodada do Piauiense.

Para o jogo com o Altos, agora pela 6ª rodada, o Tricolor conta com duas baixas certas. Alan Patrick, meia, foi expulso no último confronto com o Parnahyba. Além dele, Jader, lateral-direito, também está fora. O atleta vai passar por uma ressonância e está de fora do jogo com o Altos.

Treino do River-PI no Albertão

Djalma Lemos/RiverAC

O clássico com o Jacaré ainda pode reservar as estreias dos novos contratados do Galo. O zagueiro Campestrini; os laterais Alex Travassos e Juninho; e o atacante Douglas Venâncio aguardam suas regularizações no BID, da CBF, para poder ficar à disposição de Kobayashi.

Além deles, o zagueiro Índio e o atacante Netho Brasil podem ser novidades no esquema de atletas do Tricolor. Os jogadores estão recuperados de suas lesões e podem ser relacionados.

Desfalques: Allan Patrick (expulso contra Parnahyba) e Jader (lesão)

Provável Escalação: Farley; Juninho, Anderson (Campestrini), Zé Antônio e Alex Travassos (Bagaceira); Xaves, Ronald, Jeferson Tavares e Gabriel Caju; Wilson Potiguar e Ikson (Douglas Venâncio).

Foto: infoesporte

ARBITRAGEM

Árbitro principal: Edimar da Silva Leite;

Assistente 1: Alisson Lima Damasceno;

Assistente 2: Janystony Rabelo de Melo;

Quarto Árbitro: Iudiney César Rocha E Silva.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90