Presidente do Envigado confirma negociação com o Cruzeiro por Yeison Guzmán

Por Redação em 13/04/2021 às 08:09:10

Dirigente, entretanto, aponta concorrência de outros clubes; jogador de 23 anos é sonho antigo do diretor de futebol, André Mazzuco; clube mineiro tem parceiros ao lado para viabilizar contratação O Cruzeiro está na briga para a contratação do meia Yeison Guzmán, do Envigado, da Colômbia. O presidente do clube colombiano, Ramiro Ruiz, confirmou que tem conversas com o clube mineiro para a venda do jogador. Entretanto, apontou que há outros interessados no jovem atleta.

+ Notícias do Cruzeiro

Segundo o dirigente, há clubes colombianos e de fora do país, entre eles o Cruzeiro, buscando a contratação de Guzmán. A Raposa conta com o apoio de investidores para a contratação. Segundo apurou o ge, seria preciso um negócio superior a 2 milhões de dólares (R$ 11,2 milhões), no mínimo, neste momento.

- Respeito a Yeison Guzmán. Estão tendo conversas com equipes colombianas, equipes de fora do país, e o Cruzeiro é um deles. Esperamos tomar a melhor decisão. É um jogador que merece pelo seu rendimento, pela sua capacidade - disse o presidente do Envigado em entrevista à rádio Múnera, da Colômbia.

Yeison Guzmán Envigado

Divulgação/ Envigado

O dirigente colombiano ainda apontou que o ciclo de Guzmán, no Envigado, está perto do fim. E, por isso, eles avaliam a melhor oferta, no momento.

- Acreditamos que o jogador chegou ao ponto máximo em seu ciclo em termos de habilidade e talento para ir para um grande clube internacional ou um clube colombiano. Esperamos tomar a melhor decisão com o jogador, com sua família, para escolher a melhor oferta.

Yeison Guzmán também já foi alvo de outros clubes brasileiros, como São Paulo, Grêmio e Fluminense, mas as quantias oferecidas nunca atenderam ao Envigado. Na atual temporada, o meia tem 17 jogos e quatro gols marcados. O Cruzeiro não comenta negociações em andamento.

Empresário vê dificuldades

As conversas ocorrem entre os clubes no momento. Segundo o agente de Yeison Guzmán, Kormac Valdebenito, nada ainda foi oferecido, mas ele vê dificuldade na negociação.

- Da parte do jogador, é muito difícil, porque não pagam o salário em dia. Não é um jovem que tem 50 mil dólares no banco para esperar dois ou três meses para pagarem.

Valdebenito ressaltou a grandeza do Cruzeiro, mas disse estar ciente das dificuldades financeiras da Raposa, no momento.

- Cruzeiro é uma equipe muito grande, mas hoje em dia, ninguém o chamou, Mazzuco não me chamou ainda. Da parte do jogador, é muito difícil, porque eles não têm dinheiro para pagar. Se o Cruzeiro chamou Envigado, estão negociando, e é um tema à parte. Mas, da parte do jogador, se tiver que ficar cobrando pagamento de salário a cada 30 dias, ele não vai.

Yeison Guzmán, em jogo do Campeonato Colombiano pelo Envigado

Divulgação/ Envigado

Guzmán é um sonho antigo do diretor de futebol do Cruzeiro, André Mazzuco. No ano passado, ainda no Vasco, o executivo tentou a contratação do atleta por empréstimo, mas o negócio não vingou. Segundo o agente do meia colombiano, o diretor ainda não o contactou.

- É muito difícil ficar cobrando salário a cada 30 dias no Cruzeiro. Para qualquer trabalhador no mundo, se não te pagam, é um problema. Mazzuco ainda não me contactou, nenhuma pessoa. Mas pelo que sabemos, é um clube que tem muitas dívidas. E não temos interesse em meter o jogador em problemas.

Sócio Cinco Estrelas - Cruzeiro

Divulgação

Aceitar a missão - Quero ser Sócio 5 Estrelas do Cruzeirão Cabuloso

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90