Apesar de três suspensos para Troféu do Interior, Argel destaca "brio" do Botafogo-SP

Por Redação em 10/05/2021 às 10:47:18

Pantera conseguiu empate com Bragantino nos minutos finais, mas “energia” provocou cartões e desfalques para próxima competição Argel elogiou "brio" dos atletas, que arrancaram empate contra o Bragantino nos minutos finais

José Bazzo/Agência Botafogo

Depois do empate na última partida da primeira fase do Campeonato Paulista com o Bragantino em 1 a 1, o técnico do Botafogo-SP, Argel Fuchs, destacou a entrega do time. Contudo, apesar do empate nos acréscimos do segundo tempo, o Pantera perdeu três atletas por suspensão, e fará sua estreia no Troféu do Interior com ausências.

Apesar de a partida colocar frente a frente o Tricolor, já desclassificado do mata-mata do estadual, com o Massa Bruta, garantido na fase seguinte, não faltou emoção. Entretanto, com a felicidade do gol de Luketa aos 48 do segundo tempo, veio a “dor de cabeça” das suspensões do lateral Rodrigo Ferreira, do zagueiro Victor Ramos e do meia Victor Bolt, que levaram o terceiro amarelo.

– Primeiro temos que recuperar todos. Não podemos nem pensar em formação para o jogo de quarta ou quinta, porque nem sabemos quando e contra quem vai ser a partida. O que a gente sabe é que nós perdemos esses jogadores, então, nesse momento, temos é que dar uma aliviada na pressão. Foi um jogo desgastante e competitivo, corremos muito para buscar o resultado e, principalmente, pela entrega dos jogadores. É um time que não desiste nunca, verdadeiramente de soldadinho, e vamos aí de quatro jogos sem derrota. Na segunda-feira à tarde vamos pensar no substituto de cada um, esboçar uma estratégia de jogo, e ver contra quem e onde será o jogo – disse.

+ Confira mais notícias de Ribeirão e região

Luketa foi o herói botafoguense na tarde, com gol aos 48 minutos do 2º tempo

José Bazzo/Agência Botafogo

Contudo, mesmo com os jogadores “amarelados”, o treinador preferiu focar nos aspectos positivos do empate, como a disposição demonstrada pelos atletas, especialmente após a expulsão de Luis Phelipe no time visitante.

De acordo com Argel, o Pantera foi amplamente superior e mereceu ganhar. Para ele, seria um “crime” sair do Santa Cruz sem ao menos um ponto.

– O jogo só acaba quando o juiz apita. O time foi brioso, corajoso, mas organizado. Tivemos oportunidades, e seria um crime se não tivéssemos ao menos empatado, porque era jogo para ter ganhado. O adversário teve um gol numa falha coletiva, mas tivemos bola no travessão e volume de jogo. O adversário foi melhor no primeiro tempo, mas foi inferior no segundo tempo, empurramos e os deixamos em uma situação difícil, principalmente com um a menos, aí a pressão ficou incontrolável e o gol era questão de tempo.

+ Artilheiro, Luketa vê time embalado para Troféu do Interior

+ Veja como ficou a tabela do Paulistão após 1ª fase

Confira gol de Luketa nos acréscimos contra o Bragantino

O Botafogo agora aguarda a divulgação da tabela do Troféu do Interior, que deve ter início no meio da semana, por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90