Rhaldney ganha mais liberdade e passa a ser ameaça ofensiva no Náutico

Por Redação em 18/05/2021 às 06:33:05

No Clássico do último domingo, volante teve mais espaço para apoiar o ataque e apareceu levando perigo ao gol do Sport; ele chegou a marcar um gol, que foi anulado Rhaldney marca em impedimento e consulta ao VAR confirma, aos 29 do 2º Tempo

Desde que subiu aos profissionais, o volante Rhaldney, do Náutico, se cobra por aparecer mais ao ataque. Aos poucos, esse desejo vai se materializando. Na partida de ida da final do Pernambucano, no último domingo, contra o Sport, por exemplo, ele ganhou mais liberdade para apoiar e apareceu com perigo no setor ofensivo. Chegou inclusive a marcar um gol, invalidado pela arbitragem, que apontou um impedimento milimétrico na jogada (ver lance no vídeo acima).

CLIQUE AQUI e veja mais notícias do Náutico

Essa jogada, aos 29 do segundo tempo, não foi a única em que Rhaldney chegou à frente com força. Essa tendência se verificou desde o início da partida. Quando Kieza fez jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro na área do Sport, aos cinco de partida, quem chegou muito perto de empurrar para o gol foi o volante.

Depois disso, ele finalizou outras duas vezes com perigo, aos 17 e aos 35. Na primeira, mandou ao lado do gol de Maílson. Na segunda, obrigou o goleiro a espalmar e mandar para escanteio. Tudo isso, claro, além do gol que marcou aos 29 do segundo tempo, completando finalização de dentro a área, mas a arbitragem invalidou.

Rhaldney em treinamento no Náutico

Tiago Caldas/CNC

Torcedora que viralizou em final revela que vizinhos são amigos e compadres: "Não fico calada"

Náutico tenta adiar oficialização, mas BID mostra meia Vargas com camisa do clube

De acordo com o scout da Globo, o volante foi o quarto jogador que mais finalizou no jogo, com três tentativas (empatado com Everaldo e Maidana, do Sport). Ele ficou atrás apenas do trio ofensivo do Náutico, com Jean Carlos (5), Erick (4) e Vinícius (4).

Para consolidar essa característica, no entanto, Rhaldney precisa marcar mais gols. Nesta temporada, ele tem um gol anotado em 10 partidas (contra o Santa Cruz). Na última, também fez um, mas em 48 jogos.

Confira abaixo dois lances em que Rhaldney apareceu com perigo no ataque do Náutico

Kieza cruza e a bola passa em frente a pequena área, aos 5 do 1º Tempo

Na sobra, Rhaldney mata no peito, chuta forte e a bola passa perto da trave, aos 17 do 1º Tempo

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90