Perotti evita derrota da Chapecoense e vira artilheiro no Brasil na temporada

Por Redação em 20/05/2021 às 12:37:12

Atacante do Verdão do Oeste marca nos acréscimos e chega ao 14º gol A Chapecoense perdia o jogo de volta da semifinal do Campeonato Catarinense, contra o Marcílio Dias, na noite da última quarta-feira, até os 47 minutos da etapa complementar, quando Perotti, o goleador da equipe, marcou e garantiu o empate. Com o gol nos acréscimos, o atacante de 23 anos chegou aos 14 tentos e virou o artilheiro da temporada no Brasil ao lado de Joãozinho, do Costa Rica-MS, e Olávio, do Atlético-CE.

A Chape havia vencido a primeira partida do mata-mata por 4 a 1 e poderia perder por até três gols de diferença para avançar à decisão, mas Perotti evitou a derrota e decretou a sexta final consecutiva da equipe no estadual.

+ Confira mais notícias da Chapecoense

Perotti iguala marca na artilharia do Catarinense nos últimos 10 anos

Marcio Cunha/Chapecoense

Considerando jogadores das principais divisões do Brasileiro, o atacante da equipe do Oeste de Santa Catarina é o principal goleador, ficando à frente de Gabigol, do Flamengo, e Diego Souza, do Grêmio, adversários na elite do nacional na temporada.

Artilheiros no Brasil em 2021

Com os 14 gols no Catarinense, o atacante também igualou a marca da artilharia do estadual nas últimos 10 edições, incluindo a de 2021.

Nas finais do Catarinense, a Chape enfrenta o Avaí em busca do oitavo título. O jogo de ida acontece neste domingo, às 16h, na Ressacada. A volta está marcada para a próxima quarta-feira, dia 26, na Arena Condá, ainda sem horário definido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Os jogos terão transmissão, ao vivo e de graça, da NSC TV e do ge Santa Catarina.

Faça parte da família

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90