Prefeito de Várzea Grande e senador se reúnem com Bolsonaro e garantem doses extras de vacina contra Covid-19

Por Redação em 15/06/2021 às 19:34:43

A quantidade de doses extras que serão encaminhadas para as duas cidades só deve ser definida após reunião tripartite que deve acontecer na quarta ou quinta-feira, logo após a chegada das doses ao Brasil, conforme o Ministério da Saúde. Senador Jayme Campos e prefeito Kalil Baracat se reuniram com Jair Bolsonaro nesta terça-feira (15)


O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, e o senador mato-grossense Jayme Campos se reuniram nesta terça-feira (15) com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília e conseguiram garantir que o município receba doses extras de vacina contra a Covid-19, devido à realização da Copa América em Cuiabá.

A quantidade de doses extras que serão encaminhadas para as duas cidades só deve ser definida após reunião tripartite que deve acontecer na quarta ou quinta-feira, logo após a chegada das doses ao Brasil, conforme o Ministério da Saúde.

Várzea Grande é vizinha a Cuiabá e sede do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

"Atendendo um pedido do senador Jayme Campos, o presidente da República, Jair Bolsonaro, nos recebeu, demonstrando desprendimento e o mesmo tratamento que teve com Cuiabá e a preocupação de realizar os jogos da Copa América, de forma segura para todos, jogadores, populares, enfim, para demonstrar que é possível fazer um evento com segurança e aonde a comemoração e o futebol sejam as principais estrelas junto com a população", disse o prefeito de Várzea Grande ao frisar que as doses extras de vacinas para Várzea Grande chegarão no mesmo dia que chegarão para Cuiabá.

O senador Jayme Campos sinalizou que o presidente Jair Bolsonaro demonstrou postura política de governante ao determinar ao ministro Marcelo Queiroga que desse o mesmo tratamento para Várzea Grande que foi oferecido para Cuiabá, que também conseguiu a promessa de doses extras.

Jayme Campos lembrou que não existe concorrência entre Cuiabá e Várzea Grande, apenas a demonstração de que o tratamento tem que ser igualitário.

Kalil Baracat afirmou que a vacina é preponderante e fundamental, mas o mais importante foi criar uma interlocução direta com o presidente da República e com seu ministério para agir no enfrentamento das dificuldades que Várzea Grande tem em vários setores, principalmente de infraestrutura.

Infraestrutura e agronegócio

Jayme Campos pontuou ainda ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, a importância de projetos estratégicos como a Ferronorte, de Rondonópolis até Cuiabá e Várzea Grande, a Ferrogrão e a Ferrovia do Centro Oeste (Fico), as BRs 364/070/163, além da 158, 242 e 174 que se saírem do papel potencializarão a capacidade de produção de alimentos do agronegócio de Mato Grosso.

Ele frisou que o presidente Jair Bolsonaro demonstrou interesse nessas obras e principalmente em potencializar Mato Grosso e o Brasil através do agronegócio.


Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90