Análise: jogo que parecia levar Guarani a novo patamar vira ferida a ser cicatrizada

Por Redação em 16/10/2021 às 06:29:26

Bugre vacila na reta final e deixa escapar dois pontos em duelo direto pelo G-4 com o CRB Melhores momentos: CRB 2 x 2 Guarani, pela 30ª rodada do Brasileirão Série B

Talvez antes de a bola rolar, empatar com o CRB, fora de casa, em um duelo direto pelo G-4, teria a aprovação de muitos bugrinos.

Mas, diante das circunstâncias do jogo, o Guarani tem muito mais a lamentar do que valorizar o 2 a 2 na última sexta-feira.

O Bugre vencia por 2 a 0 até os 32 minutos do segundo tempo. Era um resultado que levaria o time a um novo patamar na disputa pelo acesso. Mas vacilou, deixou escapar dois pontos e agora tem uma ferida que precisa ser cicatrizada para seguir na briga por uma vaga á elite nacional.

O sentimento de frustração é ainda maior, porque o Guarani tinha o jogo controlado, depois de sair na frente com Thales, logo aos seis minutos do primeiro tempo, e ampliar com Régis, em contra-ataque de manual, aos 19 da etapa final.

O CRB pouco tinha ameaçado o gol de Rafael Martins até então. Só que o Guarani começou a cair de rendimento a partir das substituições. Daniel Paulista justificou as saídas de Régis e Índio, por exemplo, pelo desgaste físico - disse que os dois pediram substituição.

Diante da vantagem, o técnico fez mudanças conservadoras. A principal delas foi a entrada de Ronaldo Alves - justamente no lugar de Índio - para ficar com três zagueiros em campo. Mas nenhuma das trocas surtiu efeito.

Lance de CRB x Guarani em Maceió

Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Ao tentar explicá-las, Daniel Paulista assumiu parte da responsabilidade, mas também disse que os jogadores tem a parcela deles ao citar que quem entrou não conseguiu "entrar num ritmo que a partida exigia".

O Guarani não se encontrou em campo com as alterações e desmoronou de vez quando Júnior Brandão diminuiu, aos 32.

+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani

A pressão do CRB foi grande depois disso, e o Guarani cedeu aos 45. Maxwell, uma das apostas de Daniel durante o segundo tempo, cometeu pênalti - marcado após consulta ao VAR.

Wesley converteu dois minutos depois e decretou o empate no Rei Pelé.

Na tabela, o Guarani perdeu a chance de colar de vez no G-4. Já as consequências do resultado para a reta final vão depender de como o grupo vai assimilar o golpe sofrido em Maceió.

Restam oito compromissos, e a resposta imediata precisa acontecer já diante do Confiança, na próxima sexta-feira, no Brinco de Ouro. O Guarani, em respeito ao que foi feito até aqui na campanha, não pode deixar que pouco mais de 15 minutos definam o destino na Série B.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90