Veja a programação de cidades do interior de MT no Dia de Finados

Por Redação em 02/11/2021 às 09:51:24

Igrejas prepararam uma programação diferente nos cemitérios para que as visitações aconteçam com as medidas de biossegurança. Cemitério Municipal de Lucas do Rio Verde (MT)

Ascom Prefeitura/Aline Albuquerque

No feriado do Dia de Finados, nesta terça-feira (2), as cidades do interior do estado prepararam uma programação diferente nos cemitérios para que as visitações aconteçam com as medidas de biossegurança.

11 cemitérios de Cuiabá estão abertos para visitação nesta terça-feira

Em Sinop, as igrejas católicas terão três missas, em diferentes horários. A primeira, da Catedral Sagrado Coração de Jesus, começou às 8h, presidida pelo bispo diocesano Dom Canísio Klaus.

Às 10h, a santa missa será celebrada pelo padre da Paróquia São Francisco de Assis, Edmar Pires Cândido. A última missa do dia será às 16h, na paróquia Santo Antônio, com o padre Guido Kuhn.

Já em Sorriso, as celebrações no cemitério serão às 6h30, e também às 16h, para evitar aglomeração.

Em Lucas do Rio Verde, às 7h, a missa foi celebrada pelo padre Otávio Luiz, com homilia do padre Agnaldo Aparecido. No mesmo horário, no cemitério da comunidade Santo Antônio, houve uma celebração presidida pelo padre André Lemes. Às 8h, na comunidade Groslândia, a missa é celebrada pelo padre Odilo.

Em Rondonópolis, os portões dos cemitérios foram abertos às 8h, e alguns devem seguir até às 20h. No cemitério São João Batista aconteceu a primeira missa do dia, também às 8h.

Os outros cemitérios da cidade não vão fazer celebrações. O cemitério da Vila Aurora segue com a visitação segue liberada até às 18h. O cemitério da Santa Cruz também funciona entre 7h até às 18h. Nesses dois locais, são esperadas 60 mil pessoas.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida teve missa às 6h e vai ter outra às 19h. Na igreja Santa Terezinha do Menino Jesus a missa começa às 18h

Já na Paróquia Bom Pastor e na João Bosco, as celebrações foram às 7h.

Na comunidade São Matheus será às 9h30.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90