Suns desbancam Warriors, emplacam a 17ª vitória seguida e assumem a dianteira do Oeste

Por Redação em 01/12/2021 às 03:32:57

Jogando em casa, Phoenix tira proveito na noite infeliz de Stephen Curry para vencer por 104 a 96 e chegar ao topo da Conferência No encontro entre os dois melhores do Oeste deu Phoenix Suns. Jogando em casa na noite desta terça-feira (já madrugada de quarta pelo horário de Brasília), a franquia do Arizona superou o Golden State Warriors por 104 a 96 e tomou do rival a liderança da Conferência. Chegando à 17º partida de invencibilidade, os Sun têm agora a mesma campanha do adversário (18 vitórias e 3 derrotas), porém assume a ponta no critério de desempate.

O Phoenix perdeu Devin Booker ainda no segundo quarto, e o triunfo acabou passando, em especial, pelas mãos de duas peças fundamentais. Com 24 pontos e 11 rebotes, Deandre Ayton terminou como o principal anotador da equipe. Já Chris Paul mais uma vez mostrou seu talento regendo os companheiros e também chegando aos dois dígitos em dois fundamentos (15 pontos e 11 assistências).

Curry assiste, e Chris Paul sobe para marca mais dois pontos para o novo líder do Oeste

Reuters

Os Warriors, por sua vez, sentiram demais a noite ruim de sua principal estrela e além da liderança perderam a invencibilidade de sete jogos. Com baixíssimo desempenho nos arremesso de curta e longa distância (converteu somente 4 em 21, sendo 3 bolas do perímetro em 14), Stephen Curry terminou com apenas 12 pontos. Outro fator crucial para a queda foi o número de turnovers (22 contra 12 do oponente). A peça de destaque entre os visitantes acabou sendo Jordan Poole, cestinha da noite com 28 pontos (6 tiros de 3 corretos em 12).

+ Guia da temporada 2020-2021 da NBA: tudo sobre a disputa

+ Quem será o MVP da NBA? Confira um ranking de postulantes

+ Saiba tudo sobre a nova temporada

+ Veja o ranking dos campeões da NBA

O jogo

Os 12 primeiros minutos tiveram um dono: Jordan Poole. Praticamente impecável, o armador já somava 16 pontos (acertou quatro bolas de 3 em cinco) e liderou a vitória parcial dos Warriors por 35 a 31. Bem discreto, Curry aparecia com somente 3 pontos, fruto do único tiro certeiro do perímetro dos quatro que disparou. Entre os locais, Ayton (9 pontos e 4 rebotes) foi quem iniciou com mais eficácia.

Descartando qualquer chance de perder sua longa invencibilidade, e justamente para o seu rival direto, o Phoenix partiu para mais agressivo para o segundo quarto e, mesmo perdendo Devin Booker, virou o marcador para 53 a 50 faltando 3m27 para o intervalo. O fim do período foi marcado por um festival de turnovers de ambos os lados e a curta dos locais: 56 a 54. O maestro Paul já contabilizava 7 assistências e ditava o ritmo dos Suns. O Golden State, por sua vez, sentia muito a incomum pontaria desregulada de Steph Curry, que só acertara três arremessos em 13 tentados até o momento.

Com sua maior estrela apagada, a principal arma dos Warriors era Jordan Poole. O armador já contava com 18 pontos e seguia como o cestinha do embate, porém o time da casa possuía mais alternativas (Paul, Ayton, Crowder e o reserva Cameron Johnson) e abriu 9 pontos (70 a 61) na metade do terceiro quarto. Conduzidos por Poole e o reserva Otto Porter Jr (que entrou muito bem), os visitantes reagiram em seguida. Foram para cima, baixaram a bronca para apenas 1 ponto (72 a 71), igualaram na sequência em 75 a 75 e depois em 78 a 78, agora finalmente com uma bola de 3 de Curry. A fera teve a chance de virar o placar, porém errou um novo chute do perímetro, e os locais responderam com JaVale McGee recolocando os Suns na frente.

O quarto final teve início com o placar mostrando 80 a 78 para a franquia do Arizona e estava completamente aberto. O Golden State tinha a esperança de que Curry "entrasse" no jogo, mas o astro seguia descalibrado. A ausência de Booker nos locais contrabalanceava as coisas, e a indicação era a que o encontro só seria mesmo definido no fim. Porém, os seguidos erros cometidos pela equipe californiana trataram de facilitar as coisas para o Phoenix, que mostrou mais eficiência nos momentos derradeiros e liquidou a fatura.

+ NBA League Pass: assine e assista onde estiver

+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.com

Agenda

Suns (18/3 - 1º na Conferência Oeste)

02/12 - Pistons (casa)

04/12 - Warriors (fora)

06/12 - Spurs (fora)

Warriors (18/3 - 2º na Conferência Oeste)

03/12 - Suns (casa)

04/12 - Spurs (casa)

07/12 - Magic (casa)

Outros resultados

Sacramento Kings 92 x 117 Los Angeles Lakers

Portland Trail Blazers 110 x 92 Detroit Pistons

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90