Acertado com o Guarani para 2022, Daniel Paulista completa cinco anos na carreira de técnico

Por Redação em 06/12/2021 às 06:46:23

Primeiro desafio do treinador bugrino foi no Sport - onde foi campeão como jogador - em 2016 O Guarani anunciou, na última sexta-feira, a renovação de contrato do técnico Daniel Paulista para a próxima temporada.

O treinador comandou o time na Série B do Campeonato Brasileiro e o manteve na briga pelo acesso até a última rodada. O Bugre terminou a competição em sexto lugar.

Daniel Paulista acertou renovação com o Guarani para 2022

Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Em janeiro, Daniel Paulista e a comissão técnica vão começar a preparação para a disputa do Campeonato Paulista.

Aos 39 anos, ele completou em 2021 o quinto ano como treinador. No histórico na atual função, o ex-volante tem acesso e fuga do rebaixamento no primeiro trabalho.

O início

Daniel Paulista encerrou a carreira nos gramados em 2014, no ABC. A primeira experiência como técnico veio na Série A do Brasileiro de 2016.

No Sport, onde jogou de 2008 a 2011 e conquistou uma Copa do Brasil, ele era auxiliar do técnico Oswaldo de Oliveira. Na reta final do campeonato, Oswaldo foi para o Corinthians e Daniel assumiu a vaga.

Treinador teve duas passagens no comando do Sport

Marlon Costa / Pernambuco Press

+ CLIQUE AQUI e leia mais notícias do Guarani

Em oito jogos no Brasileiro, ele teve quatro vitórias, três derrotas e um empate. Conseguiu livrar a equipe do rebaixamento e comandou o Sport por mais 25 jogos em 2017.

No ano seguinte, teve uma rápida passagem pelo Boa Esporte-MG, durante a Série B. Chegou para o lugar de Sidnei Moraes e fez apenas oito jogos (quatro derrotas, três empates e uma vitória).

Acesso à Série B

Em 2019, Daniel foi contratado pelo Confiança. Fez 40 jogos naquele ano, com 18 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Levou o time da Série C para a Série B do Brasileiro.

Antes de chegar ao Bugre, último trabalho foi pelo Confiança

Lucas Almeida/ADC

No ano seguinte, retornou ao Sport. Esteve à frente do time por 17 jogos. E ainda em 2020, teve a segunda passagem pelo Confiança e manteve o time na Série B.

Foi o último trabalho dele antes de chegar ao Bugre. Na Série B deste ano, teve um aproveitamento de 52,6% . Em 38 jogos, foram 16 vitórias, 12 empates e 10 derrotas.

O próximo desafio de Daniel vai ser o Paulistão 2022. A primeira rodada está prevista para o dia 26 de janeiro. O Guarani vai estrear, em casa, contra o São Paulo.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90