Maioria das bolsas da Ásia fecha em queda, sob impacto das perdas em NY

Por Redação em 21/01/2022 às 08:51:24

A perspectiva de aumento iminente na taxa de juros nos Estados Unidos e o aumento de casos de coronavírus na Ãsia prejudicaram os negócios As principais bolsas asiáticas encerraram a sessão em queda, exceto Hong Kong e Seul, contaminadas pelas perdas da véspera nas bolsas americanas, que apagaram os ganhos vistos no início da sessão na última hora das negociações em Nova York. A perspectiva de aumento iminente na taxa de juros nos Estados Unidos e o aumento de casos de coronavírus na Ãsia prejudicaram os negócios.

Ao final da sessão regular, a Bolsa de Tóquio caiu 0,90% e a de Xangai recuou 0,91%, ao passo que Hong Kong oscilou em alta de 0,05% e Seul teve +0,02%. Ainda na região Ãsia-Pacífico, a Bolsa de Sydney teve queda de 2,27%, enquanto a de Cingapura fechou estável. Na Indonésia, Jacarta subiu 1,50%.

Os investidores estão observando de perto os indicadores econômicos americanos e o comportamento dos bônus soberanos dos EUA, ao mesmo tempo em que se preparam para taxas de juros mais altas no país, o que leva os mercado de ações a acumularem perdas neste início de ano. Além disso, a rápida disseminação da variante ômicron do coronavírus aumenta o nervosismo sobre os problemas na cadeia de suprimentos.

Com isso, a expectativa é de que o Federal Reserve aumente os juros mais cedo e com mais frequência do que o que havia sinalizado anteriormente para combater a inflação, que já ameaça a recuperação econômica. Problemas na cadeia de suprimentos e custos mais altos de matérias-primas levaram as empresas a aumentar os preços dos produtos acabados, fazendo com que os consumidores reduzissem os gastos.

Bolsa de Seul registrou leve avanço de 0,02%

Ahn Young-joon/Associated Press

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90