Reformulado, Rio Branco-PR aposta em conhecidos do futebol paranaense; confira time-base, técnico e histórico

Por Redação em 22/01/2022 às 10:24:29

Clube de Paranaguá vai lutar por uma vaga na Série D; time estreia no sábado diante do FC Cascavel O Rio Branco-PR quer deixar pra trás a campanha ruim do último Campeonato Paranaense. O time escapou do rebaixamento apenas na rodada final, após vencer o Coritiba por 2 a 1. Novamente sob o comando de Victor Hugo Annes, o Vitão, equipe contará com nomes conhecidos, especialmente pela torcida do Paraná Clube.

A estreia do Leão da Estradinha seria neste sábado, diante do FC Cascavel, no Olímpico Regional. Porém, o Leão da Estradinha não conseguiu inscrever os jogadores a tempo e não vai entrar em campo.

Vitão já trabalhou na comissão técnica do Paraná Clube e assumiu a equipe na reta final do último Estadual. Justamente por ter trabalhado no Tricolor, apostou em nomes com passagens pela Vila Capanema. Entre os reforços do time para a temporada, estão o meia-atacante Guilherme Biteco, o atacante Andrey, o volante Xaves - que disputou a Libertadores pelo Paraná em 2007. O zagueiro Gabriel Lacerda, formado no Paraná, já estava na equipe parnanguara desde o ano passado.

Biteco, jogador que teve duas passagens pelo Tricolor, uma delas em 2017, no ano do acesso à Série A, jogará no Rio Branco-PR ao lado do irmão, o meia Gabriel.

Irmãos Biteco vão defender o Rio Branco-PR na temporada 2022

divulgação/ Rio Branco-PR

Os jogos do Leão da Estradinha serão mandados, na temporada, no Estádio Municipal Fernando Charbub Farah, o Caranguejão, que , reformado, conta agora com gramado sintético.

Tabela do Campeonato Paranaense

Time-base

O time base do Rio Branco-PR deve mesclar jogadores novatos, como o zagueiro Guilherme Lacerda, e o atacante John Kleber, de 21 anos, com a experiência, caso dos volantes Xaves, de 35, e Duda, de 34.

Um time-base: Ravel; Renan Brainer, Igor Morais, Guilherme Lacerda e Reinaldo Júnior; Duda, Xaves e Guilherme Biteco; Lucas Senna, Andrey e John Kleber.

Reforços

O Leão da Estradinha reformulou a equipe. Dos jogadores que estavam no time no ano passado, somente o zagueiro Guilherme Lacerda e o goleiro Juninho permaneceram. São 32 atletas no atual elenco.

Técnico

Vitão tem 39 anos e, depois de vivenciar a função de auxiliar na base e no profissional no Paraná Clube, teve sua primeira oportunidade como técnico no próprio Rio Branco-PR, no ano passado. Ele substituiu Norberto Lemos, desligado do cargo após derrota para o Athletico.

Histórico

O Rio Branco-PR é o terceiro time mais antigo do estado, mais novo somente de Coritiba e Operário-PR. Fundado em 1913, o Leão da Estradinha nunca conquistou o título estadual. No ano passado, o time do litoral passou sufoco e só se livrou do rebaixamento na última rodada, ao vencer o Coritiba por 2 a 1.

O Paranaense de 2022 repetirá a fórmula dos dois últimos anos, com turno único e mata-mata até a decisão da competição. Os oito melhores avançam para as quartas de final, e os dois últimos caem. As finais do estadual estão previstas para 30 de março e 03 de abril.

Veja mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90