Tucanos querem de Doria plano de voo antes de definir desembarque

Por Redação em 09/02/2022 às 11:48:01

Integrantes do PSDB contrários à candidatura do governador paulista à Presidência da República se reuniram na terça-feira em Brasília para discutir o assunto. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em evento no mês de dezembro

Reprodução/TV Globo

Integrantes do PSDB contrários à candidatura do governador João Doria à Presidência da República querem que ele apresente um plano de voo para, então, definirem se desembarcam ou não do projeto do correligionário tucano.

Um grupo de tucanos históricos que apoiaram a candidatura do governador gaúcho Eduardo Leite nas prévias do partido se reuniram na noite de terça-feira (8) em Brasília para discutir o assunto. Um dos argumentos é que o nome de Doria não decolou nas pesquisas de opinião. No último Datafolha, ele pontuou entre 3% e 4%.

Segundo um dos participantes do encontro disse ao blog, "mais que o baixo desempenho nas pesquisas, apesar da intensa exposição, especialmente pós-previas, o que mais preocupa a estes líderes do partido é a altíssima e persistente rejeição que o candidato escolhido tem no seu próprio estado a 45 dias de deixar o mandato".

"Se não consegue mostrar tendência de melhora no mandato, pode ser ainda mais difícil depois", afirmou.

No encontro, esse grupo de tucanos fez uma avaliação do cenário e das perspectivas e decidiu fazer uma discussão interna no partido.

"Todos desejam entender qual o 'plano de voo', o plano de ação que o candidato e sua equipe apresentam para reverter o quadro adverso. E é isso que será demandado", explicou esse participante.

O grupo flerta agora com a possibilidade de apoiar Simone Tebet (MS), do MDB, à Presidência ou lançar Leite via PSD, partido de Gilberto Kassab.

O entendimento é que o PSDB é "um partido com tradição de protagonismo na proposição de caminhos para o Brasil e é legítimo que se demande, diante do cenário, a clareza na apresentação da estratégia em uma eleição que consideramos crítica para o PSDB e para o Brasil".

Um aliado de João Doria, por outro lado, criticou a movimentação do grupo adversário. “Foi um jantar de derrotados. 5 pessoas sentadas em um jantar não representam o PSDB. Eles apoiaram Eduardo Leite nas prévias e perderam. É preciso ter grandeza na vitória e na derrota. O nobre seria somar forças em torno da candidatura do partido.”

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90