Quem busca um camisa 9 para reforçar o time precisa de um nome de peso

Por Redação em 26/02/2022 às 14:15:59

Não adianta o jogador "só" fazer gols. Precisa decidir jogos e dar títulos a quem o contratar Estou acompanhando a procura incessante dos clubes, até certo ponto desesperadora, por um grande camisa 9. Principalmente por aqui. Estamos no início de temporada, e os jogos e torneios mais importantes já começaram para alguns, como Fluminense e América-MG, na Libertadores.

Os times que querem jogar para ganhar títulos, mesmo um time muito campeão como o Palmeiras, percebem que para se manter entre os favoritos precisam de um centroavante de peso. Criar um fato novo no time que, no caso do Verdão, a meu ver, fez uma grande falta no Mundial.

O Corinthians e Palmeiras estão à caça de um jogador de área, seja ele de movimentação ou que fique mais na área, que faça o pivô para quem vem de trás, que gira. Mas tanto faz o estilo, o importante é que faça gols e de peso, que faça ganhar títulos, não só jogos.

Pedro comemora o segundo gol do Flamengo contra o Boavista

André Durão

O Fluminense tem dois com estilos e idades diferentes: Fred e Cano. O Flamengo tem os dois melhores: Gabriel e Pedro. O Atlético-MG tem o Vargas, que sabe fazer essa função muito bem e, claro, o Hulk, que se encontrou nessa posição.

O São Paulo tem o Calleri, que é inferior tecnicamente aos outros que citei. Nos últimos anos não foi um fazedor de gols, como se achava, mas o torcedor tricolor adora o seu centroavante. Não acho ele tudo isso.

O Santos está com o garoto Marcos Leonardo, que precisa ser cuidado e lapidado, mas já demonstrou que sabe fazer gols importantes, como fez na virada por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena.

O Palmeiras é caso mais intrigante, porque tem nas mão um camisa 9 que provavelmente será espetacular pelo o que vimos na Copinha: o Endrick, mas eles só tem 15 anos e não pode jogar ainda pelo profissional.

Esse o Palmeiras está trabalhando com paciência. Não foram impulsivos a ponto de levá-lo para o Mundial quando souberam que a Fifa permitia. E com muita ousadia de mercado está interessado somente no Pedro, que para mim é o mais completo.

Se a presidente Leila conseguir contratá-lo ou outro do mesmo nível, além de reforçar o elenco, irá ajudar no desenvolvimento do próprio Endrick.

Endrick, do Palmeiras, com a taça da Copinha 2022

Marcos Ribolli

O Corinthians já é um pouco diferente. Precisa de um centroavante que complete as características dos seus principais jogadores, porque para o Timão o camisa 9 é como se fosse uma peça que está faltando no quebra-cabeça.

Além de toda essa movimentação, o que me chama atenção, Leeds x Tottenham, na Premier League, é que quase todos os grandes grandes times da Europa tem esse cara e quem não tem está atrás da maior revelação nessa posição: o norueguês Haaland, de 21 anos, conhecido como THE TERMINATOR.

O Chelsea tem o Lukaku, que apesar de não estar no seu melhor momento, é um dos melhores. É só lembrarmos da nossa eliminação na Copa de 2018 para a Bélgica.

O Real Madrid tem o Benzema, que está em ótima forma já faz um tempo. Sem contar o Lewandowski, do Bayern de Munique, o melhor jogador do ano duas vezes seguida pela FIFA e artilheiro nato.

Pois bem, o cenário é esse: tanto que o Tite continua atrás desse jogador para ser titular da seleção brasileira.

Harry Kane, atacante do Tottenham

Reuters

Voltando à premier League mesmo não estando na sua melhor temporada, Harry Kane, fez um gol no jogo contra o Leeds de um cara que conhece, como poucos, os espaços que aparecem dentro da área. O terceiro gol do Tottenham mostrou isso.

Ele estava fora da área, num jogada que ele iniciou. A bola sobrou e rapidamente ele levantou o braço, mostrando que iria fazer nas costas do lateral e recebeu um passe perfeito que ele só chapou fazendo seu oitavo gol no campeonato.

O que quero destacar não é o número de gols que ele já fez, porque acho pouco, mas o centroavante que ele é pela visão e a facilidade de olhar o desenho da defesa, perceber muito rápido qual jogada é a melhor para ele fazer.

Claro o seu companheiro tem muito mérito na fantástica assistência, mas foi o Kane que mostrou a jogada que terminou em gols. Essa é a diferença de se ter um jogador inteligente nessa posição.

O Gabriel Barbosa é o centroavante brasileiro que mais fez gols gols nos últimos quatro anos e para mim não teve ainda uma sequência de jogos na Seleção, mesmo merecendo isso.

O Hulk é o outro que fez um 2021 espetacular e começou 2022 da mesma maneira e para mim também merece a mesma oportunidade.

Gabigol merece mais chances na seleção brasileira

Marcelo Cortes / Flamengo

Mas se o Pedro virar titular no Flamengo ou se ,por exemplo, for para algum time como titular absoluto, acho que terá mais chances de ser o camisa 9 da Seleção no Catar do que os outros.

Enfim, os grandes times precisam desse cara e a seleção brasileira para pensar em poder chegar na final da Copa precisa ter esse camisa 9 que faça gols, porque isso faltou na Rússia, porque o Gabriel Jesus, centroavante em 2018, não fez nenhum gol na Copa.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90