Fluminense avança na Libertadores com gols dos experientes e brilho dos moleques de Xerém

Por Redação em 01/03/2022 às 23:23:51

Gol foi de Willian, mas Luiz Henrique clareou a jogada e André jogou muito. Fluminense correu riscos O Tricolor mereceu a vitória por 2 x 0 sobre o Millonarios e a classificação para a próxima fase classificatória da Libertadores. Abel Braga tem sido o primeiro a admitir que o Fluminense precisa melhorar. Falou sobre a atuação do time em Bogotá e também em São Januário. O time correu riscos tanto em Bogotá, quanto em São Januário. Mas tem méritos.

Balanço do clássico: Flu dominante e um Vasco em reconstrução

Compacta-se na defesa, com Felipe Melo como primeiro volante. Abrem-se espaços por vezes e isto precisa ser melhorado. Basta perceber que o Millonarios chutou cinco vezes e todas dentro da área. Por outro lado, o time sabe o que faz com a bola. Se os gols em Bogotá foram de David Braz e Cano, em São Januário de Willian e Arias, se os experientes resolvem, os moleques de Xerém encantam.

Foi Luiz Henrique quem construiu a jogada do primeiro gol, clareando para Calegari cruzar e aliviar um jogo que estava perigoso. O Millonarios tinha mais posse de bola e gosta de circular para surpreender seus adversários. Além de Calegari e Luiz Henrique, André tem um chiclete grudado à sua chuteira. Incrível como a bola gruda em seu pé, para fazer a saída de bola.

A classificação é o ponto mais importante, mais até do que a lembrança de que o Fluminense não tinha dez vitórias consecutivas desde 1941!!! Mas, vá lá... Importante relativizar, porque a sequência atual tem dois jogos de Libertadores, três clássicos contra Flamengo, Vasco e Botafogo, e tem também Madureira, Audax, Portuguesa, Madureira e Nova Iguaçu. É o que temos para hoje e é mais do que nos últimos 81 anos...

Nada mau!

Claro que é preciso entender os erros, melhorar os acertos e mirar os próximos e difíceis jogos, sejam contra Olimpia, sejam contra Atlético Nacional.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90