UFC 272: Rafael dos Anjos vence um Renato Moicano guerreiro em batalha sangrenta em Las Vegas

Por Redação em 06/03/2022 às 02:30:58

Ex-campeão mostra categoria e se beneficia do maior tempo de treinos, e Moicano mostra coração e espírito guerreiro até o último segundo. Alex Cowboy e Edson Barboza são derrotados Rafael dos Anjos vence Renato Moicano no co-evento principal do UFC 272

Getty Images

No duelo de brasileiros do UFC 272, quem levou a melhor foi Rafael dos Anjos. Enfrentando o compatriota Renato Moicano, que aceitou a luta com apenas cinco dias de antecedência, e fez uma apresentação de puro coração e garra, o ex-campeão dos pesos-leves se impôs em praticamente toda a luta e venceu por decisão unânime dos juízes (49-45, 49-44 e 50-44). O público aplaudiu de pé os dois lutadores após a luta.

Renato Moicano terminou a luta cntra Rafael dos Anjos no UFC 272 muito machucado

Getty Images

A luta começou com Moicano buscando o ataque e tentando dominar as costas de Rafael dos Anjos junto à grade logo nos primeiros segundos. Dos Anjos se defendeu e se afastou, ganhando espaço para desferir um bom golpe e levar a luta para o chão. Moicano ergueu-se rapidamente e a luta voltou a ser disputada em pé. Mas o ex-campeão peso-leve partiu para uma nova derrubada, e travou Moicano no chão. Com muita intensidade, Dos Anjos atacava o compatriota seguidamente, sem deixar brecha para que ele se erguesse.

Rafael dos Anjos derruba Renato Moicano no UFC 272

Getty Images

No segundo round, Rafael dos Anjos voltou buscando as quedas, mas Moicano estava atento e defendeu as primeiras tentativas do ex-campeão de levar a luta para o solo. Após uma boa troca de golpes em pé, Dos Anjos conseguiu levar a luta novamente para o chão. Com mais preparo físico, o ex-campeão dominava a disputa no solo, mantendo Moicano com as costas no chão e golpeando sempre que possível.

Rafael dos Anjos golpeia Renato Moicano no UFC 272

Getty Images

O retorno para terceiro round trouxe Rafael dos Anjos novamente se impondo fisicamente. Mais veloz e preciso, o ex-campeão conectou bons golpes, entre eles um chute alto que abalou o rival. Moicano absorveu uma série de socos no chão, mas não deixou de tentar se defender. Dominante na luta, Dos Anjos se mantinha por cima no chão como nos rounds anteriores, e tentou sem sucesso um katagatame nos segundos finais.

Rafael dos Anjos acerta um chute alto em Renato Moicano no UFC 272

Getty Images

O quarto round teve o mesmo panorama dos anteriores: Rafael dos Anjos controlando a luta por cima no chão e Renato Moicano se defendendo e tentando se manter vivo no combate. Já muito machucado no fim do quarto round, Moicano foi avaliado pelo médico do evento, que deu condições para que o lutador continuasse a lutar. Na retomada do combate, o ritmo claramente diminuiu. Dos Anjos administrava o passo da luta, e após trocar alguns golpes, derrubou Moicano mais uma vez. Mas desta vez, Moicano se levantou e voltou a lutar em pé, conectando mais alguns golpes. Muito machucado, Moicano se mantinha na luta na base do coração, e conectou diversos golpes em Dos Anjos, que sentia e se defendia, garantindo a vitória.

Bryce Mitchell aumenta invencibilidade contra Edson Barboza

Não foi desta vez que a invencibilidade de Bryce Mitchell foi interrompida. Enfrentando o brasileiro Edson Barboza, o peso-pena americano conseguiu resistir aos potentes chutes do rival no início da luta, e fez valer seu jogo de chão para anular Barboza e vencer a luta por decisão unânime dos juízes (30-25, 30-26 e 30-27), aumentando seu cartel para 15-0.

Bryce Mitchell venceu Edson Barboza com seu jogo de chão no UFC 272

Getty Images

O primeiro round começou com Barboza acertando chutes seguidos nas pernas de Mitchell. O americano devolvia os chutes baixos, mas sem a mesma potência. Com pouco menos de um minuto de luta, o americano acertou um jab que desequilibrou o brasileiro. Caído junto à grade, Barboza viu Mitchell se estabilizar sobre ele no chão, desferindo cotoveladas e socos na cabeça e nas costelas. O brasileiro controlou o americano até conseguir se levantar. Nos últimos segundos do round, Barboza acertou alguns golpes no rival, que aparentou ter sentido.

Edson Barboza começou a luta atacando as pernas de Bryce Mitchell no UFC 272

Getty Images

Na volta para o segundo round, após Barboza desferir poucos golpes, Mitchell conseguiu uma derrubada com cerca de 30s de luta. Novamente com as costas no chão, o brasileiro montava a guarda e tentava travar a luta para que o árbitro ordenasse que os dois se levantassem. Mas o americano se mantinha ativo no chão, golpeando as costelas do brasileiro e evitando ser "amarrado". Com muito esforço, Barboza chegou a se erguer, mas Mitchell usou o wrestling para voltar a derrubá-lo. Montado junto à grade, o americano desferia golpes e evitava dar chance a Barboza de se levantar, terminando o round por cima no chão.

Edson Barboza começou bem o terceiro round, conseguindo um knockdown nos segundos iniciais, mas sem abalar Bryce Mitchell. O americano se levantou e, em seguida, derrubou o brasileiro mais uma vez. Barboza chegou a tentar encaixar um triângulo, mas o americano defendeu facilmente. Já muito cansado, Barboza ainda tentou reagir, mas não conseguiu se impor ao americano.

Kevin Holland nocauteia Alex Cowboy

Na sua estreia no peso-meio-médio, o americano Kevin Holland teve dificuldades no começo da luta contra o brasileiro Alex Cowboy, mas conseguiu se impor na sequência e nocauteou o brasileiro aos 38s do segundo round com uma sequência de socos e cotoveladas no solo. Esta foi a quarta derrota seguida de Cowboy, que passa a correr o risco de ser demitido pela organização.

Kevin Holland nocauteou Alex Cowboy no UFC 272

Getty Images

A luta começou com os dois lutadores trocando chutes baixos, e Holland tomando a iniciativa da luta, com Cowboy esperando para contra-atacar em todas as investidas do americano. O brasileiro conseguiu derrubar Holland, mas não o segurou no chão - o americano tentou encaixar uma chave de perna, mas o brasileiro se livrou. Na sequência, com os dois de pé, Holland acertou um direto de direita que abalou Cowboy. O brasileiro absorveu o golpe e a luta voltou ao panorama do início do round. Nos últimos segundos, o brasileiro acertou um chute baixo em Holland e, ao vê-lo desequilibrado, buscou as suas costas e por pouco não encaixou um mata-leão. O americano brincou no segundos finais, mostrando que o golpe não estava encaixado.

Alex Cowboy venceu o primeiro round contra Kevin Holland no UFC 272

Getty Images

No segundo round, logo no início, Kevin Holland acertou um golpe duríssimo de direita, derrubando Alex Cowboy. Na sequência, o americano partiu para o ataque e, com uma sequência de socos e cotoveladas junto à grade, forçou o árbitro a decretar o nocaute técnico do brasileiro.

Sergey Spivac demole Greg Hardy

A abertura do card principal teve um verdadeiro atropelo do peso-pesado Sergey Spivak sobre o americano Greg Hardy. O moldávio não teve dificuldades em controlar o rival no chão e nocauteá-lo com um potente "ground and pound", forçando o árbitro a decretar o nocaute técnico aos 2m16s do primeiro round.

Sergey Spivak nocauteou Greg Hardy no primeiro round do UFC 272

Getty Images

A luta nem bem havia começado e Spivak já havia encurtado a distância para Hardy e, com um golpe de judô, arremessou o americano com as costas no chão. Hardy ainda tentou se levantar algumas vezes, mas foi derrubado seguidamente pelo moldávio, que por fim conseguiu a montada e desferiu uma sequência de socos de cima para baixo, nocauteando o americano.

Confira os resultados de todas as lutas do evento

CARD PRINCIPAL

Peso-meio-médio: Colby Covington x Jorge Masvidal

Rafael dos Anjos venceu Renato Moicano por decisão unânime (49-45, 49-44 e 50-44)

Bryce Mitchell venceu Edson Barboza por decisão unânime (30-25, 30-26 e 30-27)

Kevin Holland venceu Alex Cowboy por nocaute técnico aos 38s do R2

Sergey Spivak venceu Greg Hardy por nocaute técnico aos 2m16s do R1

CARD PRELIMINAR

Jalin Turner venceu Jamie Mullarkey por nocaute técnico aos 46s do R2

Marina Rodriguez venceu Yan Xiaonan por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

Nicolae Negumereanu venceu Kennedy Nzechukwu por decisão dividida (29-27, 27-29 e 29-27)

Maryna Moroz venceu Mariya Agapova por finalização aos 3m27s do R2

Umar Nurmagomedov venceu Brian Kelleher por finalização aos 3m15s do R1

Tim Elliott venceu Tagir Ulanbekov por decisão unânime (triplo 29-28)

Ludovit Klein venceu Devonte Smith por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)

Dustin Jacoby venceu Michal Oleksiejczuk por decisão unânime (triplo 29-28)

UFC Marreta x Ankalaev: Duelo Brasil x Rússia você só vê no Combate!

Infoesporte

UFC Marreta x Ankalaev: Duelo Brasil x Rússia você só vê no Combate!

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90