Análise: Cruzeiro sente falta de organizador de jogadas, mas afasta início ruim com faro de gol e apoio

Por Redação em 13/04/2022 às 04:57:10

Desfalques no setor de criação dificulta vida do time em vitória sobre o Brusque, quando atuação não foi a esperada, mas o resultado foi importante para interromper sequência ruim A Série B de luta, garra e disputa o todo tempo pôde ser vista no Mineirão, na noite dessa terça. E não faltaram essas valências ao Cruzeiro, no jogo contra o Brusque. Apesar de ressentir a ausência de um organizador de jogadas, o time afastou a iminência de uma sequência ruim na temporada com vitória por 1 a 0.

Mais notícias do Cruzeiro

Pezzolano cita reconstrução e pede paciência com time

Edu deixa Mineirão com dor no músculo adutor e será avaliado

Contou com o faro de gol do seu artilheiro. Mesmo que não tenha a noite mais iluminada com a camisa do Cruzeiro, Edu, no lance em que a bola chegou mais limpa, foi oportunista e acreditou na jogada para balançar as redes.

Outro fato que ajudou o Cruzeiro foi o ambiente das arquibancadas. Se muitas das vezes, no ano anterior, o time chegou a ouvir vaias ou teve pouco apoio, a torcida celeste apoiou o time mesmo quando via a dificuldade da equipe. Fator que contribuiu para que a pressão não fosse ainda maior.

Edu, do Cruzeiro, comemora gol marcado diante do Brusque, no Mineirão

Alessandra Torres/AGIF

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

O Cruzeiro conseguiu uma vitória que afastou um possível início ruim na Série B, com dois tropeços, e uma sequência de três jogos sem vitória, contando com a derrota na final do Mineiro. Um placar importante para dar confiança ao Cruzeiro, atingido por perdas importantes.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no sportv

A maioria delas no setor de criação, o que afetou bastante o desempenho do Cruzeiro. Sem um jogador de organização (faltaram João Paulo, Daniel Jr. e Canesin), o time se apoiou nas jogadas pelo lado, com os duetos laterais-atacantes na ponta. Mas apresentou dificuldades.

O gol acabou saindo só no segundo tempo. Mais pela perseverança, do que merecimento pelo apresentado em campo. O Cruzeiro, agora, terá mais tempo de trabalho para acertar os ponteiros com um time mexido, com saídas e chegadas de atletas. Tempo para Pezzolano buscar as melhores alternativas.

O podcast ge Cruzeiro está disponível nas seguintes plataformas:

???? Spotify - clique aqui para ouvir!

???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!

?? Dá o play!

Sócio 5 Estrelas - Cruzeiro

Divulgação

Quero ser Sócio 5 estrelas agora!

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90