Athletico aguarda Fernandinho e monitora Daniel Alves

Por Redação em 14/05/2022 às 11:25:16

Volante quer voltar ao Brasil, mas prega respeito ao City. Com destino indefinido, lateral têm o Barça como prioridade A janela de transferências para o futebol brasileiro só reabre no dia 18 de julho, porém o Athletico está de olho em duas oportunidades de negócios. O volante Fernandinho, do Manchester City e o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, têm contrato acabando ao final da temporada.

Publicamente, o presidente Mario Celso Petraglia já disse que as portas do CT do Caju estão abertas para os dois jogadores.

Com 37 anos, Fernandinho declarou diversas vezes ao ge que gostaria de voltar ao Furacão. Na temporada passada, o volante chegou a negociar com o clube, mas acabou renovando com o City.

Recentemente, em entrevista coletiva, Fernandinho disse que em uma decisão conjunta com a família e querendo ter sequencia de jogos, está decidido a voltar ao futebol brasileiro.

As conversas com o Athletico já começaram com as duas partes manifestando interesse, porém, em respeito ao City, que briga pelo título do Campeonato Inglês, Fernandinho disse que só vai confirmar seu futuro quando a competição acabar. Mas os atleticanos, a família do jogador e a diretoria, torcem e acreditam na volta do volante que já trabalhou com Felipão, na seleção brasileira.

Fernandinho diz que não renova com o City e abre novamente as portas para voltar para o Athletico

Petraglia revela que Daniel Alves ia jogar no Athletico em 2022, mas escolheu o Barcelona

Já a situação do lateral-direito Daniel Alves é diferente. Com contrato com o Barcelona até 30 de junho, a prioridade do jogador é renovar com o time espanhol. Se não seguir no Barça, o jogador de 39 anos quer permanecer no futebol europeu.

Uma das opções no Brasil é o Athletico. Daniel Alves estreitou seu relacionamento com o presidente Mario Celso Petraglia no ano passado. O clube e o jogador conversaram sobre parcerias, projetos institucionais do jogador, e também deixaram em aberto a possibilidade do lateral um dia jogar no Furacão.

Petraglia chegou a dizer que se não tivesse fechado com o Barcelona, Daniel Alves seria jogador do Athletico.

O Furacão mantém as conversas com os dois experientes jogadores e espera a abertura da janela para poder anunciar mais dois reforços de peso para a torcida.

Daniel Alves e Fernandinho em jogo do Barcelona contra o Manchester City em 2014

AP

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90