Sem Van Dijk e Salah, Liverpool encara o Southampton e tenta evitar título antecipado do City

Por Redação em 17/05/2022 às 04:00:13

Derrota do time de Jürgen Klopp confirma conquista da equipe de Pep Guardiola. Zagueiro e artilheiro vão ser poupados e são esperados para final da Liga dos Campeões Não há outra saída. Se quiser ir para o fim de semana ainda com chances de título na Premier League, o Liverpool precisa vencer o Southampton nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no St. Mary"s Stadium. Mas o time de Jürgen Klopp terá que fazer isso sem dois de seus principais jogadores: Van Dijk e Salah.

Southampton x Liverpool tem acompanhamento em tempo real no ge nesta terça-feira

Se empatar, os Reds mantêm remotas possibilidades de roubar a taça do Manchester City. Mas teria que vencer na última rodada, torcer por uma derrota do rival e ainda tirar uma diferença de sete gols de saldo. Algo bem improvável. Por isso, a alternativa é ganhar do Southampton e ficar um ponto atrás do time de Pep Guardiola.

Veja a tabela da Premier League

Klopp iguala marca de Alex Ferguson

Van Dijk e Salah vão ser poupados no Southampton x Liverpool

Peter Cziborra/Reuters

O zagueiro Van Dijk e o atacante Salah foram substituídos durante a final da Copa da Inglaterra, contra o Chelsea, no último sábado. O defensor teve um problema no joelho, e o egípcio sentiu a virilha. Segundo o clube, amos são esperados para a partida contra o Wolverhampton, na última rodada, e certamente estarão na final da Champions.

À caça da inédita Quádrupla Coroa na Inglaterra, Jürgen Klopp tem os pés no chão. O técnico alemão é bem realista e, embora mantenha as esperanças de conquistar sua segunda Premier League, admite que acha difícil o City não conquistar o bi consecutivo.

– Existe uma chance. É uma grande chance? Eu não diria isso. Não sei quando o City perdeo pontos da última vez em dois jogos seguidos – lembrou o treinador do Liverpool.

Klopp tem razão. Na atual temporada do Campeonato Inglês, o Manchester City, que ficou no 2 a 2 com o West Ham no último domingo, nunca passou duas rodadas seguidas sem vencer. Isso ocorreu pela última vez em dezembro de 2020, com dois empates consecutivos contra o United e o West Bromwich. O time de Guardiola encerra 2021/22 contra o Aston Villa.

– Eu não espero que o City deixe pontos por lá (contra o Aston Villa). Mas isso não tem influência no nosso jogo. Nós sabemos em um mundo ideal vamos para a última rodada estando um ponto atrás – analisou Klopp.

O Liverpool ainda não conta com o volante Fabinho, que se recupera de lesão muscular e só deve voltar contra o Real Madrid, na final da Liga dos Campeões, dia 28. O lateral-esquerdo Robertson também é dúvida para o jogo desta terça, contra o Southampton. Na última rodada, os Reds recebem o Wolverhampton, no domingo.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90