Análise: Altos sucumbe diante do líder da Série C em mais um capítulo de onipresença do azar

Por Redação em 23/05/2022 às 04:15:39

Clube do Piauí resiste à pressão do Mirassol por pouco mais de 45 minutos, mas sofre com gol clamoroso perdido por Betinho e frango de goleiro em lance crucial Se tivesse feito o gol. Se tivesse defendido e não tomasse o frango. Se tivesse driblado ao invés de chutar na defesa...

O mundo hipotético sem problemas tem demorado a virar realidade para o Altos em 2022. E o clube vai ganhado, rodada a rodada na Série C, uma dose cavalar de azar no andamento de seus jogos. A mais recente foi vivida na derrota por 2 a 1 para o Mirassol na 7ª rodada, em São Paulo.

Mirassol x Altos

Marcos Freitas/Agência Mirassol

Teria tido outro roteiro o jogo com o Altos em vantagem no intervalo caso Betinho tivesse acertado a única finalização do time no primeiro tempo? Teria garantido um ponto fora de casa contra o líder a equipe do goleiro que não tomou um frango após cabeçada de um jovem de 19 anos? De fato, competência e sorte ainda não deram as mãos na epopeia alviverde na Série C.

A estreia de Fernando Tonet no retorno do técnico ao clube ficou marcada pela desenvoltura de uma equipe ainda sem consistência no meio de campo. Pulmão do setor, Tibiri se desdobrou para marcar.

A criação, no entanto, não fluiu. Marcos Aurélio e Diego Viana praticamente não tocaram na bola. O reflexo imediato disso foi a constante necessidade de Manoel e Betinho buscarem ela no segundo terço do campo.

Mirassol x Altos, Série C do Brasileiro

Marcos Freitas/Agência Mirassol

Mirassol x Altos, Série C do Brasileiro

Marcos Freitas/Agência Mirassol

LEIA TAMBÉM

Notas: Altos tem "blackout" no jogo aéreo em dia de nova oscilação de Marcelo

A acertada estratégia de Tonet em esperar o Mirassol e surpreendê-lo nos contra-ataques foi usada por um treinador que foi goleado pelo mesmo rival, em uma semifinal de Série D, ao mantar o time inteiro para frente.

O que simbolizaria uma virada de página para uma equipe fragilizada emocionalmente pela pressão da zona do rebaixamento se tornou mais um capítulo de um tormento. Mesmo com novo astral promovido pela contratação de seu quinto técnico na temporada, o Altos segue na lanterna da Série C ainda com um caminhão de correções a fazer.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90