Tony admite momento difícil, mas crê em reação e classificação da Ferroviária na Série D

Por Redação em 24/05/2022 às 08:48:50

Experiente meia espera que má fase fique no passado e ainda sonha com acesso pela Locomotiva Um dos atletas mais experientes da Ferroviária, Tony acredita numa reviravolta grená na Série D

Divulgação/Ferroviária SA

Mesmo em meio a uma fase ruim na Série D do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Tony mantém o otimismo e ainda acredita na classificação da Ferroviária ao mata-mata. O jogador de 35 anos se apoia nas experiências opostas encaradas ao longo da carreira para superar o momento.

Com passagens por diversos clubes do futebol nacional, como Botafogo-RJ, Ceará, Ponte Preta, Figueirense e América-MG, o atleta enfrentou outras crises. Porém, com mais tempo de casa na Locomotiva, se tornou um dos porta-vozes no momento negativo e chegou a conversar com torcedores após a derrota no sábado para o Pouso Alegre, na Fonte Luminosa.

– Momento difícil, a gente não esconde de ninguém. A chance de classificação ainda é real, a gente ainda tem o returno inteiro e estamos a quatro pontos do G-4. Com duas vitórias, voltamos para dentro do G-4. A comissão falou que a diretoria confia, passou que a gente tem a confiança, que a gente vai acreditar na classificação até o final. Nós vamos classificar, queremos classificar e vamos fazer de tudo para isso, humildemente, trabalhando cada vez mais. O que precisar fazer, temos que fazer mais – disse.

+ Confira outras notícias de Araraquara, Ribeirão e região

+ Mal na Série D, Ferroviária demite Carpini e diretor de futebol

+ Veja a tabela da Série D

Porém, a resposta precisa ser rápida. Na penúltima colocação do Grupo 6, com cinco pontos, quatro a menos que a Inter de Limeira, que fecha a zona de classificação, a Ferrinha tem oito jogos pela frente para retomar o bom futebol da primeira rodada, quando goleou a URT-MG por 8 a 0.

No entanto, a briga será sob comando de um novo treinador, já que o clube decidiu pela demissão do técnico Thiago Carpini após a derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre. Independente do cenário, Tony promete que luta não faltará, e sonha até mesmo com o acesso.

– A fase boa não é pra sempre, já vivi, assim como a fase ruim, que já vivi muita também. Já tive título, subi e caí, vivi de tudo no futebol, assim como quem está aqui, e a gente não vai desistir. É um sonho nosso, meu, da Ferroviária, os objetivos que temos neste ano. Se tivermos que classificar na última rodada, nós vamos. Eu não quero que seja assim, mas se tiver que ser, a luta é pela classificação, depois passar do primeiro mata-mata, do segundo e do terceiro, até o acesso. Vamos um passo de cada vez e lutar pra que as coisas aconteçam – concluiu.

A Ferroviária volta a campo no sábado, às 16h, fora de casa, contra a Caldense, lanterna da chave, com dois pontos.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90