Dracena aciona parceria, reage no final e busca o empate diante do Pinda no Alaor Ferrari

Por Redação em 15/07/2022 às 22:31:45

Equipes fazem jogo equilibrado (e com valentia de ambas), pela segunda rodada da Liga Paulista de Futsal; veja o resumo das duas etapas Dracena e Pinda fizeram "jogo pegado" no Alaor Ferrari

Cláudio José Pasqualeto

Dracena e Pinda Futsal ficaram no 3 a 3 novamente, na noite desta sexta-feira (15), no Alaor Ferrari, em Dracena. A partida foi válida pela segunda rodada da primeira fase da Liga Paulista de Futsal. Além do mesmo palco, o placar foi igual ao do jogo do primeiro semestre, pela Copa da LPF.

Agora, os dracenenses somam quatro pontos no Grupo B, assim como o Pinda no Grupo A. Zé Marcos abriu o placar para os visitantes, e Paulo Victor e Two viraram ainda na primeira etapa. O vira-virou do Pinda, depois do intervalo, veio com Kubik e um golaço de Zé Marcos. Jackson, assim como em Araraquara na estreia, teve estrela no final e empatou com passe de Denner (veja mais detalhes do jogo abaixo). No decorrer da preparação para este jogo, o pivô falou da parceria que deu certo contra o Araraquara, repetida na estreia em casa, e que tem como origem Sergipe (relembre).

Equipes repetiram bom futsal de suas estreias na competição

Cláudio José Pasqualeto

O Vale do Paraíba é o destino dos dois times na terceira rodada. O Dracena visita o Taubaté em 3 de agosto, às 19h, na Vila Aparecida. Na vizinha Pindamonhangaba, o Pinda terá como visitante o São Bernardo. O duelo é um dia depois, às 19h, no Tobias Salgado (Ferroviária).

Primeiro tempo

A partida começou de forma mais estudada. Nos primeiros instantes, as bolas longas prevaleceram. Até Isaac arriscar, e a bola passar à esquerda de Kelvin. A chance surgiu por meio de uma saída errada do Pinda, e a possibilidade se repetiu menos de um minuto depois. Mas o Dracena não aproveitou.

Perigo maior para a meta visitante proporcinou Felipe Patu, faltando 16 minutos. Ele trabalhou bem a jogada e chutou forte. Kelvin espalmou. Maringá repetiu a iniciativa, e o chute saiu à direita do gol do Pinda. A seguir, foi hora de Jackson aparecer pela primeira vez. O pivô dracenense girou, porém foi travado ao finalizar.

Kanté foi um dos destaques individuais do Pinda (habilidosos), que deram trabalho ao Dracena

Cláudio José Pasqualeto

As três chances seguidas depois foram do Pinda. As duas primeiras em jogadas ensaiadas em cobrança de falta. A primeira finalização testou a atenção de Tiago, que segurou firme. Paulo Victor levou amarelo ao parar ataque promissor do Pinda, após o fixo dracenense sair errado.

Só que ele mesmo respondeu para o time da casa. Sua tentativa terminou em mais uma espalmada precisa de Kelvin. O jogo abriu, e as duas equipes tiveram chances claras depois, uma para cada lado. Perto da metade da etapa, o Pinda abriu o placar. Outra saída errada do Dracena, os visitantes trabalharam a bola até ela chegar a Zé Marcos. Frente a frente com Tiago, ele bateu rasteiro e fez.

Goleiro Tiago, do Dracena, também fez bom jogo

Cláudio José Pasqualeto

A alegria não durou muito. O Dracena teve pênalti assinalado a favor logo a seguir. O Pinda trocou Kelvin (que fez a falta dentro da área) por Diego, mas isso não inibiu Paulo Victor, que empatou. Faltando oito, o Pinda já estava pendurando em faltas com a quinta cometida.

A virada dracenense foi conquistada faltando seis minutos e vinte segundos. Felipe recuperou, saiu rápido e abriu para Two. Ele limpou e bateu firme para fazer o segundo do time da casa.

Paulo Victor cometeu falhas, mas ajudou o Dracena a ser valente até o fim

Cláudio José Pasqualeto

O Pinda baixou a guarda, e o Dracena fez o terceiro gol ficar quente, criando uma série de chances em poucos segundos. Denner quase ampliou depois de uma triangulação. A defesa rasteira de Kelvin foi bonita. Depois, Isaac girou, e o Dracena teve escanteio. O Pinda sentiu tanto que Denner testou livre. Até Paulo Victor tentou direto no escanteio seguinte. A investida posterior terminou com Denner mandando rente à trave esquerda visitante.

Isaac levou amarelo por atrapalhar lateral do Pinda, mas, já perto do fim, trabalhou bem de novo individualmente, porém parou em Kelvin. Quase prevaleceu o "quem não faz toma". Os visitantes tiveram pênalti, e Kanté carimbou Tiago, que se atirou corretamente na cobrança.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com um susto para o Dracena. Alemão sentiu o joelho e teve que sair. Paulo Victor bateu para testar Kelvin pela primeira vez após o intervalo. Tiago também foi testado e desviou um chute do Pinda.

Paulo Victor fez de pênalti no primeiro tempo

Cláudio José Pasqualeto

Denner somou duas finalizações na sequência, que também viu Kanté e Tiago travarem belo duelo. Em um dos lances, o goleiro dracenense levou a melhor de novo, defendendo duas vezes na mesma jogada.

Faltando 13 minutos e meio, Kelvin deu rebote, e Felipe Patu perdeu com o gol livre. Um minuto depois, o "quem não faz toma" entrou em cena. Kubik bateu no canto de Tiago e empatou. O Pinda criou uma outra chance a seguir, e Tiago salvou o que seria a virada. Em descida rápida, o Dracena desperdiçou nova oportunidade clara de recuperar a vantagem.

O Pinda aumentou o ritmo, e Kanté seguia produzindo perigo para o Dracena. Em uma sobra, Vitinho mandou na trave. Com o Dracena com um a menos por dois minutos (Isaac foi advertido de novo), Zé Marcos aproveitou, driblou com facilidade e fez um golaço.

Estrela de Jackson brilhou de novo no final da partida

Cláudio José Pasqualeto

Tendo que ir para cima, o Dracena deu espaço, e Tiago trabalhou em duas chances do Pinda. Faltando cinco, o Dracena colocou Denner como goleiro-linha, entretanto a coisa não engranava novamente para o time da casa.

Faltando três minutos, o Dracena fez valer na base da vontade. Denner, ainda como goleiro-linha, cobrou rápido um lateral e achou Jackson, livre, para empurrar. O Pinda reclamou, mas a arbitragem viu a cobrança ligeira com normalidade. A reação dracenense continuou nos segundos finais, e Kelvin salvou o que seria o gol da vitória dos mandantes com Maringá.

Como goleiro-linha, Denner comandou a reação dracenense

Cláudio José Pasqualeto

Jogo foi agitado até os segundos finais

Cláudio José Pasqualeto

+ Veja mais notícias sobre o esporte no Oeste Paulista

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90