Análise: Altos consegue competir apesar da derrota, mas defesa vazada de novo mostra fraqueza

Por Redação em 18/07/2022 às 06:16:59

Alviverde sabe fazer jogo de combate com Aparecidense, em Goiás, em duelo equilibrado, mas falho por conta de erros individuais. Fim de sequência invicta faz G-8 da Série C ficar longe Aparecidense 2 x 1 Altos - melhores momentos

Após sete jogos sem perder, terminou essa sequência invicta do Altos na Série C do Brasileirão. O revés por 2 a 1 para a Aparecidense, em Aparecida de Goiânia (GO), fez o Alviverde ter a segunda derrota desde quando o técnico Fernando Tonet assumiu o time. Pontuar contra o Camaleão era difícil, principalmente fora de casa, e a derrota não trouxe grandes impactos na tabela para o principal foco do clube: permanecer na Série C.

No resumo, apesar da derrota, o Altos competiu, soube duelar. Contudo, pelo terceiro jogo seguido, o time tomou dois gols. Veja os lances no vídeo acima.

Contra a Aparecidense, a defesa foi vazada por jogadas pelo seu lado esquerdo, em péssima atuação defensiva do lateral Dieyson. A exibição com decisões erradas, atrás ou no apoio, do camisa 6 pesou no coletivo. Ramon Baiano também falhou no segundo gol.

O G-8 ficou distante, apesar de matematicamente ser possível. O Altos está a quatro pontos da zona de classificação ao quadrangular do acesso [começou a rodada a dois] e a três pontos do Z-4, a zona do rebaixamento [antes, eram quatro pontos].

Manoel, Aparecidense x Altos

Aparecidense/Comunicação

A sequência sem perder no campeonato, quando somou quatro vitórias e três pontos, foi importante para hoje o Jacaré ficar fora dos quatro últimos lugares.

Contra a Aparecidense, sem o atacante Elielton [suspenso], o Altos sentiu a ausência de velocidade no setor direito. Com a ausência de uma peça que consegue dificultar o rival, rápido e finalizador, o ataque alviverde teve uma queda de performance no combo Manoel, Betinho e Dieguinho. Danillo Bala começou, mas não foi a mesma sintonia; Dico entrou em seu lugar, mas também não com o mesmo rendimento, apesar da assistência ao gol de Manoel, no segundo tempo.

Aparecidense x Altos

Aparecidense/Divulgação

No primeiro gol, aos 33 minutos, uma bola no setor morto do campo – ela até iria para fora – acabou sendo mal afastada. Dieyson fez uma proteção, mas acabou fazendo uma parede para Cardoso roubar e rolar para Robert de frente para o gol, sem marcação, abrir o placar.

Até então, o Altos fazia um jogo equilibrado com a Aparecidense, que também é um time que gosta de propor. Não se tinha um lance claro de gol, e o duelo de muito combate ganhava cara de empate para o intervalo, até o erro de Dieyson. Antes de encerrar o primeiro tempo, com o 1 a 0 contra, o Jacaré fez duas investidas, com finalizações de Manoel e Valderrama.

Na volta do intervalo, novamente pelo lado esquerdo da defesa, o Altos foi vazado. Ninguém deu combate, e a Aparecidense desceu livre. Luan Sales foi marcado a distância por Dieyson, Ramon deu um bote completamente errado, e Felipe Menezes ficou livre para bater cruzado. Veja no vídeo abaixo.

Mudar um placar de 2 a 0, aos 9 minutos do 2º T, era algo complicado pela força do rival em casa, que administrou a vantagem. O Altos, mesmo assim, subiu a montanha. Com poucos espaços para se criar, Dieguinho conseguiu uma finalização do lado direito que por pouco não entra no gol. Aos 24, em lance rápido e passes certos na esquerda, Dico cruzou para Manoel descontar.

O empate poderia ter saído com Valderrama, que arriscou um chute da intermediária e contou com ótima defesa do goleiro Gabriel, que na ponta dos dedos conseguiu o toque suficiente para mandar a bola no travessão. A reação poderia ser maior, mas o meio-campo acabou expulso, aos 39, após entrar de carrinho. Assim, Valderrama está suspenso para o duelo com o Campinense, no Lindolfo.

A quatro jogos do fim da fase de classificação é crucial retomar uma sequência invicta, de preferência com as duas vitórias em casa, para afastar o risco de rebaixamento de vez. Restam quatro rodadas: Campinense [casa], Confiança [fora], Paysandu [casa] e São José-RS [fora].

Goleiro Rafael, Altos

Aparecidense/Comunicação

Com um a menos, esperava que o Altos pudesse aceitar o resultado. Mas, felizmente, não foi isso que ocorreu. Mesmo com a desvantagem numérica, o Alviverde entrou no campo do rival – postura interessante, mas não impediu a derrota [a sétima em 15 jogos na Série C].

O tropeço em Goiás impediu de projetar algo maior ao time alviverde, mas a exibição deixou motivos para o Altos, nas últimas quatro rodadas da Série C, garantir permanência o quanto antes. Contra o Campinense, é mais uma final.

Fonte: Globo Esporte/G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90