Tasso pede suspeição de juiz tirou o PSDB da aliança com candidato de Ciro no Ceará

Por Redação em 26/08/2022 às 18:36:37

A temperatura esquentou de vez na eleição no Ceará. Depois de várias reviravoltas pelo comando do PSDB estadual, o senador tucano Tasso Jereissati pediu a suspeição do juiz Francisco Érico Carvalho Silveira, que tirou a legenda da aliança com o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Claudio (PDT), candidato do presidenciávell Ciro Gomes ao governo estadual.

Silveira foi o responsável por julgar a validade da convenção da federação Rede/Cidadania, que decidiu que os partidos ficariam neutros na eleição ao governo estadual.

A posição que foi referendada pela Justiça Eleitoral foi articulada pelo empresário Chiquinho Feitosa, suplente de Tasso no Senado, mas que discorda do senador na disputa estadual.

Aliados de Ciro Gomes no estado atribuem o movimento de Chiquinho Feitosa contra Tasso a uma articulação do PT para tirar tempo de televisão do PDT e, com isso, enfraquecer a candidatura de Roberto Cláudio.

A neutralidade tucana na disputa do Ceará foi mantida pelo TSE, que, na prática, retirou a candidatura ao Senado do tucano Amarílio Macedo, lançado por Tasso. O movimento favoreceu a candidatura ao Senado do ex-governador Camilo Santana (PT).

Segundo o senador cearense, o juiz Silveira não poderia julgar casos em que um seu sócio, no caso o advogado Alcimor Rocha Neto, atuasse em favor de qualquer das partes, mesmo que indiretamente. A petição é assinada pelo advogado José Eduardo Alckmin, que representa Tasso Jereissati neste pedido de suspeição do juiz.

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90