Modal diz que B3 aprovou migração para Novo Mercado e ações PN serão convertidas em ON

Por Redação em 29/08/2022 às 23:19:33

O banco Modal informou que a B3 aprovou sua migração para o Novo Mercado e que, conforme já deliberado em assembleia geral, as ações PN serão convertidas em ON. Isso também acarreta no fim das units, que são formados por uma ação ON e duas PN.

Segundo o Modal, para que seja viável a conversão de todas as ações é necessário aguardar o encerramento do período para exercício do direito de recesso decorrente das deliberações das assembleias, o que ocorrerá em 12 de setembro. O pagamento dos valores relacionados ao direito de recesso será feito no dia 16 de setembro, mesma data da posição acionária que será considerada para a conversão das ações. A efetiva conversão e a migração para o Novo Mercado ocorrerão em 19 de setembro.

O Modal informou ainda que, com a conversão das ações, o Credit Suisse, que é dono de uma fatia de 15,848% na companhia, não está mais obrigado a cumprir um período de lock-up, “deixando de serem aplicáveis ao Credit Suisse as respectivas restrições anteriormente vigentes para negociação de ações da companhia”.

O acordo de compra do Modal pela XP foi anunciado em janeiro e assinado em maio. Após a conclusão da operação, os acionistas do Modal se tornarão acionistas diretos da XP, por meio de BDRs. No total, os acionistas do Modal receberão até 19,5 milhões ações da XP. O Modal passará a ser uma subsidiária integral do Banco XP e terá seu registro cancelado na CVM.

Escritório do Banco Modal em São Paulo

Divulgação

Fonte: Valor Econômico

Tags:   Valor
Comunicar erro
Agro Noticia 728x90