Ex-deputado federal é alvo da PF em operação contra fraudes em contratos da Saúde de RR

Por Redação em 16/10/2020 às 08:21:23

O também empresário Abel Galinha (DEM) é suspeito de fraudar contratos da alimentação destinada aos hospitais. Um procurador estadual também é investigado por receber propina para garantir o esquema. PF cumpre quatro mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (16)

Divulgação/Polícia Federal

O empresário e ex-deputado federal Abel Galinha (DEM) é alvo de operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta sexta-feira (16) contra fraudes em contratos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) de Roraima.

O G1 tenta contato com o ex-deputado federal Abel Galinha.

Um procurador do estado também é investigado por receber propinas para viabilizar as fraudes que movimentaram mais de R$ 14 milhões entre 2017 e 2019, informou a PF.

Conforme a PF, o ex-deputado influenciou as fraudes durante e após o seu mandato, que terminou e 2018. Ele é suspeito de condicionar os pagamentos da Sesau à empresa que participava do esquema.

A propina era distribuída para garantir pagamentos de faturas, permitir a renovação de contratos e garantir o atesto falso de recebimento de refeições destinadas aos hospitais da rede pública.

Galinha foi eleito deputado federal em 2014 com 8.834 votos. Em 2018, disputou como vice-governador de Roraima na chapa encabeçada por José de Anchieta Junior (PSDB).

Fonte: G1

Comunicar erro
Agro Noticia 728x90